quarta-feira, maio 24, 2017

Brasil ame ou deixe-o?

Uma coxinha me diz "Vai pra Cuba!", justamente para mim que soy socialdemocrata? Aí diz que eu já deveria ter saído do país... Então lhe pergunto porque ficou tão brava por eu mostrar esta foto da pobreza nos EUA? Afinal pobreza no capitalismo não existe? (Mas aí a coxa exclui a postagem por falta de argumentos)
Resultado de imaxes para pobreza nos estados unidos
Indigentes nos Estados Unidos/AFP
Imagino que se a 1ª potencia mundial e capitalista tem pobres, Cuba após 55 anos de embargo econômico deve ter pobres também. Mas profundizemos. Só existem 2 países no mundo. Só o ranking ao que consta no site quanto ao IDH medido pela ONU são 197 países. E o Brasil sendo a 7ª economia do mundo está na 78ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano, abaixo de Argentina, Ecuador, Venezuela, Uruguai, e pasmem Cuba.. É Cuba está a frente. 

Agora o que quero questionar é se tantos países estão com um IDH melhor que o Brasil, você coloca-se em posições anti PT(por ter feito um governo neoliberal), anti PSDB e PMDB por motivo similar, uma analfabeta funcional e política emana o mantra da coxinholândia: vai pra Cuba!; seguido de uma versão moderno do mote do regime militar: Brasil ame ou deixe-o!"?

Esta demente estava falando mal do Brasil e não proferi coisas similares a ela. Apenas a cada foto sobre a miséria em Cuba, correspondi com uma foto sobre a miséria nos Estados Unidos...

Facílimo de explicar. Quando a pessoa tem "opiniões" sem embasamento teórico, histórico, político, social ou mesmo sequer foi corretamente alfabetizada utiliza como retórica discursos fáceis, bobos e superficiais. Alguém que me diz ser contra a corrupção afirmar que votará em tucanos pois são a "única" opção. Repetir tolices da década de 60 e 70 se achando politizada. Aferir a mim a alcunha de desvairado e ignorante?

Seguramente se tivesse dinheiro para a passagem, nem precisaria mais que a passagem sairia deste país que transborda gente mediocre, mas dentre os 197 países das Nações Unidas o meu destino tão pouco seria Cuba. Mas se vivera em Cuba seguramente meu último destino seria o Brasil.

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito de ler suas postagens, mas essa foi extraordinária.
O capitalismo e sua legião de alienados bah
Foi fodastico !!!!!!
Parabéns .

Nando Schweitzer disse...

Estamos na peleia justamente para isto... Se fosse para dizer o que os demais recitam estaria no G1. :) Obrigado por acompanhar o trabalho!!!