sexta-feira, maio 26, 2017

Marido de Primeiro-Ministro de Luxemburgo posa para retrato com primeiras-damas

O marido do primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel, o primeiro líder gay da União Europeia a casar-se oficialmente, foi desta vez o único homem na fotografia de grupo das mulheres e maridos dos líderes da OTAN, antes do jantar oficial no Castelo de Laeken, um evento paralelo da cimeira da OTAN em Bruxelas. No registro, também estão Melania Trump, Brigitte Macron, a rainha Mathilde da Bélgica, a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, a mulher do secretário-geral da Otan Jen Stoltenberg, Ingrid Schulerud, além das primeiras-damas da Bulgária e Islândia.

Destacando-se na foto o belíssimo, Gauthier Destenay, que é casado com Bettel desde 2015, pouco depois de o Luxemburgo aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, era o único homem na fotografia das primeiras damas com a rainha Matilde da Bélgica. O marido do primeiro-ministro do Luxemburgo foi notícia por aparecer na fotografia das primeiras damas da NATO com a rainha Matilde da Bélgica. Hoje foi o marido da chanceler alemã o único homem ao lado das mulheres dos líderes do G7
Xavier Bettel, Gauthier Destenay
Essa foi a primeira vez que o marido de um chefe de Estado é incluído na imagem das primeiras-damas. Destenay e Bettel estão juntos desde 2010 e oficializaram a união em 2015, após o casamento homossexual ser aprovado em Luxemburgo.

Hoje foi a vez de Joachim Sauer, o marido da chanceler alemã, Angela Merkel aparecer na varanda da câmara de Câmara de Catania, na Sicília, a ilha italiana onde ocorre a cimeira do G7, ao lado de Melania Trump, a mulher do presidente americano, ou de Akie Abe, a mulher do primeiro-ministro japonês.

Nenhum comentário: