sábado, outubro 21, 2017

Jogo sexual polêmico vira febre: A hora de molhar o biscoito, literalmente!

Resultado de imaxes para Cookie OokieBiscoito Molhado, ou como se tornou popular na Grã-Bretanha e EUA, Cookie Ookie é um jogo sexual entre rapazes que se tornou febre na América do Norte como rito de batismo ou mera diversão em repúblicas e residencias universitárias. Também conhecido na Austrália SAO Úmido, devida a uma famosa marca de biscoitos no país de mesmo nome.

A brincadeira consiste em formar-se uma roda de jovens a masturbar-se sós ou com a ajuda do rival, pois o ganhador é aquele que gozar primeiro, e o perdedor é o último a ejacular. E claro como todo jogo pícaro entre homens há um castigo para o perdedor. No caso do "Biscoito Molhado" é o último a chegar ao orgasmo obrigado a comer o biscoito recoberto com o sêmen de todos os demais que tiveram a habilidade de ejacular antes dele.

Este jogo inusual já foi citado e insinuado em novelas britânicas e também em algumas séries e filmes.

Como é bem sabido, muitos jovens (sobretudo homens) descobrem ou desfrutam a sua sexualidade em grupo com mais amplitude e liberdade. O famoso dito: O que faça entre amigos fica entre amigos. A masturbação entre homens, por exemplo, como se sabe é muito comum e não consiste em nenhuma consequência negativa, tão-pouco em grupo. E muitas vezes é um ato de parceria e liberdade, atualmente praticado por adolescentes no Brasil, e intitulada de brotheragem.

Biscoito Molhado não é mais que um ritual, sem que este por conseguinte caracterize um ato de homossexualidade. Para se jogar é simples e bastam as ganas, um grupo de homens e um biscoito ao centro da roda que se forma.

Segundo estudo da Universidade de Nova York, 3,5% dos homens heterossexuais já tiveram relações sexuais não casuais com pessoas do mesmo sexo. Muitas destas prácticas ocorreram durante a juventude, sobre tudo entre amigos, pois assim eles o vem como uma maneira de manter a tal conduta em segredo. Outros afirmaram ser algo sem importância e que buscavam practicar sexo sem compromisso ou por competição entre amigos.

A respeito das prácticas que englobam o também chamado Brojob(termo que começa a se popularizar apenas nos EUA), cuja palavra provém de brother(irmão) e blow job(jogo de felação), se entende que está permitido masturbar também um ao outro, o sexo oral e incluso a estimulação anal. Pois vale de tudo para se ganhar o jogo que na variante norte-americana pode ser ganha também pelo que resista mais tempo a ejacular. 

Mas o que está expressamente proibido são os beijos, já que não se trata de uma relação emocional ou afetiva, mas sim um jogo simplesmente. Um campo de provas e experimentação, aonde toda conotação sentimental está fora de lugar. Embora resulte curioso, se pensarmos que entre meninas, é bastante habitual que amigas se beijem entre si.

Claro que muitos podem pensar que isto são casos isolados. Mas o jogo é tão comum que em 2015 Jane Ward publicou um livro chamado Not Gay - sexo entre homens brancos heterossexuais. A ideia do livro era de recompilar informação sobre as relações entre homens heterossexuais que não se identificavam  sequer como bissexuais ou curiosos.

Por qué no se trata de homossexualidade?

Ter prácticas homossexuais não fazem com que uma pessoa seja homossexual. Essa ideia é ultrapassada, retrógrada e limitadora. Para a sexóloga Nayara Malnero "temos que diferenciar as prácticas sexuais, das orientações sexuais e também dos sentimentos.

Um ato como o de relacionar-se com sexualmente com alguém de mesmo gênero ou sexo por provar  ou experimentar não significa que a partir desse momento automaticamente você mude sua orientação sexual. Isso dependerá sobre tudo para quem se inclinem o seu desejo e seus sentimentos. Ser homossexual significa que te apaixonas por e de pessoas de mesmo sexo. 

Que nos tenham ensinado que amor e prácticas sexuais são vinculantes, ligadas irremediavelmente, não quer dizer que seja assim, especialmente para a maioria dos homens, que por esse mesmo fator sociológico dá menor importância ao ato sexual e geralmente o separa mais facilmente do amor dito romântico.

Não há motivo real para deixar de provar e experimentar o que deseje, ou possa vir um dia a desejar. O Biscoito Molhado nada mais é que uma forma de levar a cabo determinadas prácticas sexuais entre iguais. Deveria se que produzir algo mais desta experiência? Estranho seria o contrario. Raro seria a auto-censura.

Nenhum comentário: