sexta-feira, abril 14, 2017

Pintar as unhas é coisa para mulher apenas?

Resultado de imaxes para roer unhas homemUnhas pintadas é coisa só de mulher, não é mesmo? Se você que disse sim prepare-se para ver que isto é puro preconceito e conservadorismo. Agora os homens além de cuidarem da beleza, discretamente, estão roubando os esmaltes. Mas também os que apenas fazem as unhas e usam uma base protetora ao estilo clássico Roberto Justus, o do homem do baú.

Ninguém precisa fazer a linha extravagante a la Jonny Deep, nem dos metaleiros dos anos 80. Mas o ato de cuidar das unhas evitam algumas doenças características das unhas, sejam elas das mãos ou dos pés, como micoses e misegenes. Depp é um grande amante dessa moda. Geralmente é visto andando nas ruas com uma ou todas as unhas pintadas de alguma cor. Mas existem outros famosos que também aderiram a essa moda, como Cash Warren, Seal, David Beckham, Dave Navarro e muitos outros. 

No mundo dos famosos não é tão incomum ver homens pintando a unha, sendo o cantor Seal o mais famoso entre eles com seu esmalte preto. Já foi flagrado várias vezes com a unha assim. O jogador e sexy simbol, Cristiano Ronaldo, também é outro famoso que já pintou. Além também de Zac Efron e Dave Navarro, mas poucas vezes. Na maioria das vezes foram esmaltes pretos que são menos chamativos e dão um ar retrô e masculino. 

Mas existem os adeptos a unhas coloridas e de cores chamativas. No Brasil temos o Marcos Mion e Marcelo Anthony já aderiram ao seu visual. Por outro lado a maior polêmica dos esmaltes para homens foi o filho de Gwen Stefeni e Gavin Rossdale. Os pais pintam as unhas do filho uma de cada cor com apenas 4 anos de idade. Se mulher gosta? Desculpem os pedreiros, mas nunca vi pedreiro com unha cuidada e creio que as mãos fazem parte e também devem agradar aos parceiros e parceiras. Agora quanto ao homem que pinta unha, nem todas devem gostam. Algumas podem vir a achar feminino, mas também se o cara não se garante em outros aspectos.... Se você tem sua própria personalidade, não irá ligar para comentários dos outro, verdade ? 

Então o quo vocês acham sobre o assunto? Esperamos aqui suas opiniões.

Nenhum comentário: