sexta-feira, abril 14, 2017

Pintar as unhas é coisa para mulher apenas?

Resultado de imaxes para roer unhas homemUnhas pintadas é coisa só de mulher, não é mesmo? Se você que disse sim prepare-se para ver que isto é puro preconceito e conservadorismo. Agora os homens além de cuidarem da beleza, discretamente, estão roubando os esmaltes. Mas também os que apenas fazem as unhas e usam uma base protetora ao estilo clássico Roberto Justus, o do homem do baú.

Ninguém precisa fazer a linha extravagante a la Jonny Deep, nem dos metaleiros dos anos 80. Mas o ato de cuidar das unhas evitam algumas doenças características das unhas, sejam elas das mãos ou dos pés, como micoses e misegenes. Depp é um grande amante dessa moda. Geralmente é visto andando nas ruas com uma ou todas as unhas pintadas de alguma cor. Mas existem outros famosos que também aderiram a essa moda, como Cash Warren, Seal, David Beckham, Dave Navarro e muitos outros. 

No mundo dos famosos não é tão incomum ver homens pintando a unha, sendo o cantor Seal o mais famoso entre eles com seu esmalte preto. Já foi flagrado várias vezes com a unha assim. O jogador e sexy simbol, Cristiano Ronaldo, também é outro famoso que já pintou. Além também de Zac Efron e Dave Navarro, mas poucas vezes. Na maioria das vezes foram esmaltes pretos que são menos chamativos e dão um ar retrô e masculino. 

Mas existem os adeptos a unhas coloridas e de cores chamativas. No Brasil temos o Marcos Mion e Marcelo Anthony já aderiram ao seu visual. Por outro lado a maior polêmica dos esmaltes para homens foi o filho de Gwen Stefeni e Gavin Rossdale. Os pais pintam as unhas do filho uma de cada cor com apenas 4 anos de idade. Se mulher gosta? Desculpem os pedreiros, mas nunca vi pedreiro com unha cuidada e creio que as mãos fazem parte e também devem agradar aos parceiros e parceiras. Agora quanto ao homem que pinta unha, nem todas devem gostam. Algumas podem vir a achar feminino, mas também se o cara não se garante em outros aspectos.... Se você tem sua própria personalidade, não irá ligar para comentários dos outro, verdade ? 

Então o quo vocês acham sobre o assunto? Esperamos aqui suas opiniões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou homem,pinto as unhas desde menino,amo esmaltes,mas usava escondido de todos,devido a preconceitos.Já faz alguns meses que estou usando em público e estou adorando,pois até o momento ninguém zombou de mim.Mas percebi que estou sozinho,quer dizer;só eu na multidão com as unhas mãos e pés pintadas de vermelho bem vivo.Gostaria de saber porque há tão poucos homens que não usam em público.Será preconceito? Meu Deus,parem com isso,deixem de ser bobos,o povo não está nem aí,ninguém liga,é só tomar iniciativa.Peço por favor!Voçê que como eu,ama esmaltes,adora esmaltar as unhas,use para todos verem,assim eu ficarei feliz e voçês também,pois já vou ter a certeza que não estarei sozinho nessa.GRANDE ABRAÇO!!

Anônimo disse...

Acho um absurdo a nossa sociedade hipócrita e preconcêituosa comparar o ato de homens pintarem as unhas ao homossexualismo.Na verdade,decretou-se a tese que esmaltes é só para mulheres,sendo que há séculos atrás,nós homens pintávamos as nossas também.Precisamos resgatar esse valor e não deixar a nossa ignorância influir em nossos julgamentos.Deveríamos deixar de blá,blá,blá,e jamais julgar quem gasta de pintar,taxando-os de;veado,bichona,mulherzinha.Agindo assim,não estamos ofendendo quem usa,mas a classe"GAY"que tenho e todos deveriam ter no mínimo"RESPEITO".Dá a impresão que,ser gay é a pior coisa do mundo.

Anônimo disse...

Eu também adoro ficar de unhas bem pintadinhas nas cores metálicas,neon,mas amo de preferência os tons de rosa.Porém,isso não altera nem um pouquinho a minha masculinidade perante às mulheres e minha conduta de homem,pois bem sei que sê trata apenas de uma tinta que atualmente não há nenhum simbolismo exclusivamente feminino.A não ser,na mente de certas pessoas ignorantes e atrasadas que muitas já perderam a noção de evolução e tempos.

Anônimo disse...

ESMALTE NÃO É SÓ PARA MULHER,PINTA QUEM GOSTA E QUER.NÃO IMPORTA SEXO OU IDADE,PINTA DE QUALQUER COR QUEM TEM VONTADE !!!