quinta-feira, abril 20, 2017

10 coisas que gente chata comete no Facebook

Resultado de imaxes para Mark Elliot ZuckerbergComo uma poderosa ferramenta, a internet, nos permite permanecer conectados, se comunicar, mostrar sua vida a conhecidos e desconhecidos de todo o mundo. Nas pessoas de baixa autoestima, é uma forma de preencher o vazio interior, buscando reforçar sua imagem mediante a apreciação alheia. O sentimento de pertencer a um grupo seja por afinidade de pensamentos ou atividades em comum é um grande ele invisível que buscam usuários das redes sociales, como Facebook.

Preparamos um ranking Facebook que revelam grandes exemplos de baixa autoestima, geralmente através da busca exagerada de atenção. Se você repete frequentemente tais posturas estaríamos ante indícios irrefutáveis deste perfil.

1. Realizar ou responder comentarios do tipo “Me dá um Like e eu te escrevo”

Se trata de algo que parece inofensivo embora frequente. E este tipo de postagem fala sobre a maneira que utilizamos as redes socias. Quem o faz procura resposta positiva quanto a sua própria imagem perante os demais. Podendo ainda esta ficar deprimida pela falta de respostas a sua postagem e passando a ter comportamento agressivo dentro e fora das redes.

2. Auto-comentários e auto-likes

Se este caso não lhe parece frequente passe a observar, muitas pessoas comentam suas próprias publicações e incluso indicam que estas são de seu agrado de forma explícita. Por trás deste tipo de atitude, a auto-motivação e a tentativa de fomentar a propia autoestima, reconhecimento público. Também é frequente que se faça devido ao desejo de produzir un efeito chamando atenção aos comentarios.

3. Compartilhar tudo

Aonde se está e com quem, o que fez, o que comeu, quem comeu, o que se comprou… uma das coisas que apontam claramente a autoestima danosa e baica. Publicar todos os detalhes de nossa vida, incluso aspectos irrelevantes. Soam ser especialmente indicativos comentários sobre a própria figura corporal, estado de ânimo ou amoroso, assim como fazer menções honrosas únicamente aos logros.

4. Publicar de forma compulsiva

Vinculado ao aspecto anterior, é destacável que publicar a cada tanto não é saudável e mostra abalo psicótico. É possível e normal que tenhamos algo a dizer ou que queiramos compartilhar de vez em quando, mas as pessoas que não deixam de publicar coisas uma e outra vez, até se repetindo nas postagens várias vezes ao dia podem estar indicando que tem um estado emocional alterado e uma baixa autoestima que tentam suplir temporalmente com a atenção nas redes sociais.

5. Comentar tudo

A outra cara da moeda. Se bem que publicar tudo de forma constante indica querer ser notado, o mesmo pode se dizer de tentar forçar a interação com os demais comentando todas as publicações possíveis. Meio que Deus, sendo onipresente. Tendo como objetivo criar nos mais próximos a sensação de que poste o que essa pessoa postar você estará lá presente. Demostrando uma certa carência.

6. Uso de indiretas em forma de publicações, ou trechos de canções

As indiretas são utilizadas em muitas ocasiões para forçar interação com a pessoa amada ou odiada, dirigidas a um alvo que nem sempre se dará conta disto, o que cria muitas vezes confusões desnecessários. O famoso a carapuça serviu! Podem tomar forma de publicação, comentário, fotografía, vídeo ou trecho de música, por exemplo. Podem ser também positivas, mas 90% dos casos são um ataque feroz.

7. Aceitar como amigo a qualquer pessoa

Pessoas inseguras e con autoestima baixa soam aceitar convites de amizades de estranhos em redes sociais. Ao ver sua reforzada sua aceitação se tem um elevado número de amizades. Ademais, quanto mais gente se tenha agregada maiores as posibilidades de que alguien nos veja, não? Acabam se tornado perfis catálogos de pessoas sem nenhum vínculo real ou afetivo este grande número de desconhecidos. Neste sentido há que ter em conta que podemos correr o risco desnecessário de que pessoas alheias possam adquirir detalhes de nossas vidas privadas.

8. Publicar selfies constantemente

Provavelmente a maioria de nós conhece gente que não deixa de publicar fotos de si em diferentes posturas. Algunas em posições que buscam ser sugestivas, mostrar atributos físicos o com pouca roupa. Tendem a publicar este tipo de auto-retrato com a intenção de se sentir admirado ou admirada (se trata de algo frequente em ambos os sexos) e como troféu receber comentários aprovatórios que autentiquem sua boa aparência, status e forma física. Estes necessitam se sentir e reforçar externamente a própria figura e estima.

9. Postas fotos de Livros ou objetos de valor cultural

Mesmo que a pessoa jamais vá ler tal livro ou saiba o que significa certa obra de arte a "self cultural" busca agregar valor. Moda em muitos países, as fotos aonde a pessoa compartilha espaço ou mesmo estraga uma obra de arte, tentam elevar perante aos outros um ser culto e erudito.

10. Ao vivo de pessoas desconhecidas

Um dos mas recentes recursos da rede de Mark Elliot Zuckerberg é o de transmissão ao vivo. Este que anteriormente só era possível para os usuários com páginas de fãs. Mas calma Brasil, a função logo se possibilitou também aos perfis comuns. Isto criou uma enorme avalanche de transmissões ao vivo de coisas inúteis, como: mostrar o corpo e ficar perguntando a opinião das pessoas ao vivo; cantar mal para pessoas que nunca veriam o mesmo cantando no youtube, dentre outras. Afinal não tem mico maior que uma pessoa lançar uma transmissão ao vivo sem ser um famoso ou sem ter algo relevante para dizer ou mostrar.

Mas seguindo a onda de jogos inúteis no Facebook... Comente abaixo quais as gafes dentre as 10 você já cometeu. Valendo!

Nenhum comentário: