sexta-feira, abril 04, 2008

Assalto a mão armada!

Quisera eu que fora somente uma notícia, crônica ou etc. Principalmente etc. Mas caríssimos, não é!

Será que 3 quadras fazem a diferença? Ô! E como fazem... Eu imbecil achando que por morar na ilha da magia, por magia quem sabe eu estivesse livre de assaltos. Mero equívoco! Saindo do bar Blues Velvet, à Rua Pedro Ivo, como de meu abituê rumei ao terminal de desintegração do centro. Um trajeto trivial de 3 quadras. Três míseras quadras que hoje me separam de meu mp4 tão adorado, que seria surrupiado por marginais armados.
Me dirão inúmeras pessoas: "Bem feito, que manda andar a pé no centro da cidade." Ou pior "Viver no Brasil dá nisso!" Como se num vilarejo como Florianópolis existissem inúmeras alternativas para se sair da depressão e não optar por ficar entre 4 paredes com a boca escancarada, cheia de dentes e esperando a morte chegar.

O fato que mais me deixa indignado e ao mesmo tempo feliz, é que meu celular um Siemens A52 não foi levado ( isso não é uma propaganda, mesmos porque essa joça já saiu de linha ). Mas eu achei um displante e total desprezo para com a minha pessoa. O mp4 que eu uso na faculdade, na vida pessoal e afins e era mais caro, é levado... E meu celular que não vale nem R$ 30,00 desprezado. Chegaram ao ponto de pega-lo e perguntar? "É de chip?" E eu disse que não, e o pobre está tão acabado que eles acreditaram...

Minha conclusão desta experiência? Mas vale um A52 na mão do que um mp3 voando!

Mentira!!! Essa gente maldita não assalta mais por necessidade, virou profissão. Até escolher mercadoria se escolhe. Ladrão chic é outra coisa ein?

Nenhum comentário: