segunda-feira, maio 08, 2017

Cabeleireiros do mundo todo aguardam ansiosamente encontro bilateral

Resultado de imaxes para kim jong iun trump
"Se para mim fizer sentido encontrar-me com ele, eu terei, com toda a certeza, a honra de o fazer", disse Donald Trump numa entrevista hoje à Bloomberg News, numa altura em que sobe a tensão em relação a Pyongyang por causa de uma alegada preparação de um teste nuclear.


"Estou a dizer-lhe que, com as condições certas, eu estou disposto a encontrar-me com ele", sublinhou a propósito de Kim Jong-un.

Os dois juntos será uma oportunidade única para os cabeleireiros de todo o mundo. Após as declarações do presidente americano seu par norte-coreano já pensa em incluir o corte Trump na lista dos poucos cortes permitidos no país, como demonstração de amizade entre os países e seus líderes.

As poucas agências de turismo autorizadas a fazerem pacotes no país tem recebido uma grande procura por profissionais da beleza de todo o mundo. Todas elas partem de voos diretos da China para a República Popular da Coreia.

Eles podem escolher entre dez looks possíveis, apesar de o comprimento do cabelo não poder ultrapassar os cinco centímetros de comprimento e de não poderem adotar o mesmo hairstyle do atual líder, Kim Jong-Un. São ainda proibidas as perucas, os cabelos com gel e os cabelos longos, por serem considerados muitos efeminados. Em relação a elas, muito mais afortunadas, podem agora escolher entre 18 cortes possíveis, tendo em conta se são solteiras ou casadas, já que às primeiras é proibido o cabelo comprido ou apanhado.

Não é a primeira vez que o Governo norte-coreano impõe regras de aparência. Em 2004, por exemplo, o gabinete de Kim Jong-Il emitiu uma campanha de propaganda através da televisão, chamada "Um Estilo de Vida Socialista", onde advertia para os cabelos compridos, que diziam poderem afetar a inteligência.
Resultado de imaxes para cortes de cabelo permitidos na coreia do norte

Nenhum comentário: