sexta-feira, maio 12, 2017

Campanha tenta ajudar estudante a fazer mestrado na Europa

Estamos em um trabalho de assessoria de comunicação voluntária apoiando esta campanha de doações em prol de um jornalista brasileiro que pretende cursar um mestrado em Realização para Cinema Documental na ULHT - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Nando Schweitzer se formou pela Estácio de Sá, Santa Catarina, mas também cursou alguns anos Jornalismo na UADE, Universidad Argentina de la Empresa em Buenos Aires.

Click e colabore 
Através da plataforma Kickante que já lançou mais de 50 mil campanhas, captando mais de R$ 40 milhões em colaborações que a campanha está no ar. No mês de setembro/2015, a empresa bateu o recorde de arrecadação em uma plataforma de crowdfunding na América Latina com a campanha "Santuário Animal" - o valor ultrapassou R$ 1 milhão, contando com 15.366 colaboradores.
https://www.kickante.com.br/campanhas/mestrado-em-documentario-em-portugal
Crowdfunding é o termo usado quando várias pessoas se identificam com um projeto ou ideia e resolvem apoiar financeiramente para que ele se realize. Na Kickante, qualquer pessoa pode criar a sua campanha de crowdfunding e arrecadar fundos para um projeto ou uma ideia - artistas, cineastas, ONGs, idealistas, esportistas, empreendedores, entre outros, estão realizando seus sonhos com crowdfunding! CNPJ ou pessoa física. Projeto grande ou pequeno. Somos democráticos!

Então você já deprimido ao ver que seu blog com mais de 300 mil visitas lhe render meros 50 dólares entra no Facebook e vê um anúncio de uma vaguinha on-line e resolve fazer esta Campanha, que na pior das hipótesis pode não ter êxito(financeiro) como o resto das coisas que você tentou antes na vida. Claro que sendo você feio, pobre, sincero e ainda sem fama as provabilidades matemáticas de receber apoios nas redes sociais, seres humanos e afins é menor do que se você fora um galã com um belo tanquinho... Mas enquanto não me cortarem a internet pode-se tentar!

As razões para frequentar este curso é a aquisição de competências críticas e analíticas que permitam aplicar os conceitos e princípios associados à produção de cinema documental e jornalístico como um instrumento de reflexão e análise social.

O Objetivo - Fazer parte do Docnomads, um projeto internacional único e mestrado em cinema documental de investigação. Ter acesso a condições de produção, parque de laboratórios e equipamentos de equidade ímpar, um corpo docente de excelência, fazer parte do mais dinâmico departamento de ensino de audiovisual e multimédia de Portugal, estudar num departamento que faz parte da rede de excelência em ensino de cinema e audiovisual acreditada pelo programa MEDIA/CREATIVE Europe da UE.


A grade de disciplinas do curso o primeiro acesso me encantou e me deixou completamente enlouquecido de vontade de poder cursar este mestrado (http://www.ulusofona.pt/mestrado/realizacao-para-cinema-documental)

#crise #vaquinha #crowdfunding #jornalismo #portugal https://www.kickante.com.br/campanhas/mestrado-em-documentario-em-portugal

Nenhum comentário: