quarta-feira, maio 10, 2017

Um duelo entre representantes de duas facetas do neoliberalismo


Devemos agradecer ao PT e a Lula por em 2002 eles terem se vendido para a direita e ter assumido em carta um compromisso com o neoliberalismo? A estes devemos graças. A que com esta postura tenham queimado no imaginário do povo despolitizado brasileiro a única chance em décadas deste país de merda ter um governo de esquerda real?

Muitos defensores irracionais do Lulo-petismo podem até protelar e dizer que se não fora assim, não o teriam eleito, que estas são ambiguidades da política. Mas isto não é ambiguidade, e sim mal caratismo político... Se queriam fazer um governo liberalista que parassem de se fazer de esquerda em sua retórica, seria mais honesto.

Para os seres que por casualidade tiveram algum tipo de ganho com o período de um falso governo de esquerda nada lhe importou que isto tenha vindo a prejudicar outros setores sociais, ou pessoas. O brasileiro é um ser asqueroso e egocêntrico. O importante foi eleger e reeleger esse falcatrua que cortou um dedo para ter uma pensão vitalícia e não ter um governo popular e de esquerda... CADA UM COM SUAS PRIORIDADES... A minha não é essa com certeza... NEM PSDB, NEM PT apontam para caminhos que eu veja como salutares para o país e muito menos decentes.

Aos baba-ovos do neoliberalismo, seja ele pró-PT ou pro qualquer outro partido só posso sentir repulsa, asco e ojeriza! Quantas décadas o Brasil já perdeu nesta discussão infantil e de baixo teor político real? Qual a diferença estrutural real entre os passados governos siameses de PT e PSDB? Em que beneficiou realmente ao povo essa disputa entre essas duas facetas do neoliberalismo pró-empresariado?

Para situar os dessituados

Para apoiadores de Lula, o ex é uma vítima, a operação não seria mais do que uma ferramenta para barrar uma nova candidatura deste à Presidência. Na narrativa dos defensores, o juiz Sérgio Moro não é considerado um juiz isento, mas uma figura com ambições pessoais.

Embora Operação Lava Jato tenha atingido vários adversários dos petistas.  Do outro lado, o discurso pró-Lula é encarado como uma cortina de fumaça para despistar dos escândalos do seu governo. Se por alguns Moro é visto como um símbolo de um Brasil que não tolera mais a corrupção, por pessoas mais séria e imparciais se sabe que ele está a fazer apenas jogo de cena, pois sua ligação com os tucanos é notória e conhecida a muitos, mas para os anti-PT sua conduta por midiática é perdoada.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará nesta quarta-feira (10/5) por primeira vez frente ao juiz Sérgio Moro. Formalmente, trata-se de um mero depoimento para a Justiça, mais uma etapa das investigações que apuram suspeitas envolvendo o petista. Simbolicamente, o encontro é encarado como um divisor de águas da Lava Jato.

Cada qual dependendo de como enxergam os anos do PT no governo e a conduta da operação que abalou as estruturas políticas do país podem dar seus pareceres apaixonados, mas eu só vejo farinha no churrasco do neoliberalismo. Cada um a puxar mais para si. O depoimento com matizes e contornos de embate político não mudarão em nada o devastador panorama futuro do Brasil, de um país fadado a padecer de fome e incultura graças ao neoliberalismo selvagem..

Nenhum comentário: