quinta-feira, maio 25, 2017

OMS declara solteirice um transtorno e descapacidade

Resultado de imaxes para fugir casamento
Sua falta de jeito para ser capaz de encontrar uma pessoa ou formar par com quem deseja ou que gostaria de compartilhar sua vida e ter filhos, é sim grave problema. Não encontrar alguém que lhe dê amor, alguém que possa querer tentar conceber intimidade com você. Por mais que você queira ser uma pessoa que tenha ao lado um ser especial acabarás infértil e ficará incapacitada de dar luz a uma nova geração.

Embora essa deficiência não se qualificar ainda para que possamos receber assistência do governo especial ou salários sem trabalhar, ele vem com algumas vantagens, pelo menos para alguns. Tudo começa com a infeliz capacidade de se procriar em casal. Obviamente antes de ser capaz de se conceber via laboratório, as coisas eram muito mais simples e apenas seguia o curso da natureza. 

Isto terminou quando foi determinado que a incapacidade de ter filhos, ou politicamente infertilidade é considerada uma deficiências e criou multiplicidades na vida moderna, pois não apenas casais héteros agora podem gerar uma vida.

"Estou solteiro porque eu não brinco de namorar e muito menos com os sentimentos das pessoas, não namoro pra quem já me esqueceu, não namoro só pra ter status no facebook..." Desculpa típica dos fracassados na arte da caça pelo par perfeito. Mesmo a considerar a quantidade de gente feia que tem relações estáveis, você pode fracassar por inúmeras razões no momento da conquista.

Alvo errado é o caso mais comum. Se interessar por alguém que não está dando a mínima para você. Seja objetivo, não perca tempo com quem.  O isolamento social pode aumentar em 14% o risco de morte em adultos. Então caia na gandaia sempre, com amigos e inimigos, é saudável.

John Cacioppo, psicólogo da Universidade de Chicago, já havia identificado um vínculo entre a solidão, um aumento de atividade dos genes envolvidos nas inflamações e uma diminuição da atividade de outros genes que cumprem um papel crucial nas respostas antivirais do corpo.

Dentro desta perspectiva e com o índice alarmante e crescente de solteiro acima de 30 anos em escala crescente a OMS passou a pesquisar o tema e sua interferência no cotidiano humano. Se pode constatar que devido ao declive da economia mundial as pessoas vêem o casamento como uma possível subida nos seus gastos e diminuição da qualidade de vida. O efeito rebote deste novo pensar socio-cultural é a solteirice crônica. Propositalmente as pessoas evitam profundizar-se nas relações o que causa um quadro subsequente de depressão e crises de ansiedade.

Nenhum comentário: