sexta-feira, maio 05, 2017

A libido homossexual pode ser liberada com o uso de álcool

Resultado de imaxes para freud homossexual
Quem nunca bebeu demais e acordou nu, abraçado com um amigo que atire a primeira garrafa. Uma pesquisa do The Journal of Social Psicology revelou que homens heterossexuais se sentem de fato mais atraídos por pessoas do mesmo sexo estão sob o efeito de álcool. A experiência foi realizada com 83 homens heterossexuais.Os participantes, a princípio sóbrios, iam ingerindo bebidas alcoólicas e eram expostos a vídeos de pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto e a situações como beber em um bar e conversar com um barman.

Após cada clipe exibido e situação experimentada, os participantes eram questionados sobre as pessoas que viram com perguntas como “se ofereceriam uma bebida para elas”, “se topariam ter uma relação sexual com alguma”, etc. No início da experiência, com todos ainda sóbrios, as respostas eram 100% de interesse apenas nas mulheres exibidas. Mas curiosamente, após a ingestão de álcool, e principalmente após a décima bebida, a porcentagem de homens que revelou interesse nos homens exibidos, aumentou e muito.

Ao pensar no conservadorismo brasileiro, pela ordem, foram considerados inaceitáveis o aborto (79%), os jogos de azar (64%), uso de álcool (47%), homossexualidade (39%), sexo antes do casamento (35%), divórcio (24%) e uso de contraceptivos (8%). Para os brasileiros, jogos de azar são mais “inaceitáveis” moralmente do que fazer sexo antes do casamento, e bebidas alcoólicas são consideradas algo pior do que a homossexualidade. Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa do Pew Research Center, feita em 40 países.

No ano passado, o termo "g0y" foi criado por um grupo que nasceu nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou pelo mundo. De acordo com a ideologia deles, homens podem manter relações com pessoas do mesmo sexo desde que não haja penetração. Se, para a maioria das pessoas, um homem que se relaciona com outro é gay, para os g0ys isso não é uma regra. Os integrantes do grupo, que costumam ficar com outros caras, não se consideram homossexuais porque não praticam sexo anal.

Mulheres com atividades bissexuais têm uma tendência maior de consumir álcool pois, de acordo com a mesma pesquisa, a bissexualidade promove um aumento de estresse, se comparado aos outros hábitos sexuais. O consumo de álcool está diretamente envolvido com os hábitos de pessoas que se envolvem nesse tipo de relação.

Freud achava que o ciúme é o espelho de uma homossexualidade reprimida: a pessoa disfarça o que sente usando o ciúme como álibi. Desde 1912 Freud e sua a psicanálise estuda também a relação da dependência química de uma forma geral,e do alcoolismo em especial, com fantasias homossexuais. Para Freud o álcool seria capaz de levantar as inibições e desfazer o trabalho da sublimação. Em conseqüência disto a libido homossexual se liberaria e isto estaria na base da compreensão do delírio alcoólico de ciúmes.

Nenhum comentário: