sexta-feira, outubro 28, 2016

Universitários presos por tráfico de drogas na capital

Resultado de imaxes para trafico de drogasDois homens foram presos na noite desta quinta-feira (27) com cerca de 3 quilos de maconha dentro de um ônibus da linha UDESC durante uma fiscalização na Avenida Madre Benvenutta, em Florianópolis(SC). Segundo informações da Polícia Militar, a droga estava escondida nas mochilas dos suspeitos. Os dois estudantes do CEART eram passageiros de um ônibus que saiu por volta de 7:30h do TICEN. Os suspeitos foram encaminhados para delegacia da cidade e levados para cadeia do bairro Agronômica e vão responder por tráfico de drogas.

Após as prisões, policiais também foram até a casa do traficante principal, no Saco dos Limões, onde foram apreendidos R$ 2 mil em dinheiro, que ele não soube justificar a origem. Os estudantes foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todo o material foi apreendido.

Os atos de prisões fazem parte da Operação Reflexo que foi deflagrada nesta quarta (24) em cinco estados. Em SC, dezesseis mandados de prisão foram cumpridos no total. A polícia apreendeu quilos de maconha em uma casa em Itajaí, além de drogas sintéticas, como ecstasy e skank, R$ 8 mil em dinheiro, munições de vários calibres e documentos falsos. "Nosso estado é considerado entreposto de drogas para outros locais, Santa Catarina é um polo de distribuição de drogas sintéticas", disse o delegado Anselmo Cruz.

Esquema

- Primeiro o bandido faz o vestibular, como uma pessoa comum;
- Após passar, ele inicia os contatos dentro da instituição e começa a angariar os consumidores;
- Em seguida, o traficante inicia a venda, dentro da faculdade, de diversas drogas;
- Entre as mais conhecidas e vendidas, estão a maconha e a cocaína;
- Porém, o mercado mais específico e procurado é o de drogas sintéticas, como o ecstasy e o LSD;
- Os produtos também são vendidos em festas universitárias, na maioria das vezes, de música eletrônica e, em alguns casos, com conhecimento dos organizadores.

Investigações preliminares apontam que um dos jovens estudava na instituição há mais de um ano. O traficante tinha como alvo os alunos, público de maior poder aquisitivo. A nova modalidade surpreendeu o delegado. “É uma modalidade nova. Ele atingia o público de classe média e alta de uma forma muito facilitada”, contou. A considerar que 85% dos alunos da UDESC são provenientes de colégios particulares.

Nenhum comentário: