quinta-feira, outubro 06, 2016

RBS planeja versão The Voice do Sul caso separação da região seja consumada


Resultado de imaxes para the voice cadeiras
Em meio a polêmica ocasionada pelo recém plebiscito realizado sobre a percha de os 3 estados ao sul do Brasil se auto-determinarem, uma nova polêmica se criou no futuro país ainda sem nome. A RBS, Rede Brasil Sul, que recém teve também um desmembramento da sua unidade catarinense tem planos de unir-se em seu formato tradicional e expandir-se ao estado do Paraná caso assim a constituição do novo país permita, assim fazendo frente a sua rival local RIC.

Um dos primeiros produtos da emissora já em projeto de estudos e aquisição, seria o The Voice, parte da franquia The Voice e é baseado em um formato de competição semelhante na Holanda, intitulado The Voice of Holland. O vencedor tem direito a um prêmio de 500 000 reais, um contrato de gravação com a Universal Music, gerenciamento de carreira e um carro 0 km.

A emissora teria então os direitos do reality, mas tal qual o país do sul, o programa encontra problemas para definir o seu nome. Considerando que existem conflitos quanto ao nome que se dará ao novo país a RBS tem tido dificuldades para definir qual será o nome de seu show sulista de cantores.

Surgiram na produção já algumas ideias, como; "A Voz - do Sul", partindo do exemplo da versão argentina "La Voz - Argentina"; "The Voice - O Pampa", pois um possível nome do país é este; "The Voice - Galdério" em alusão a música tradicionalista(este encontrando resistência dos produtores não-gaúchos). 

Como jurados já foram sondados para o programa: Berenice Azambuja, Gaúcho da Fronteira, Kleyton e Kledir, Humberto Gessinger, Cogumelo Plutão, Teixeirinha e Moriel(único vocalista catarinense conhecido na grande Florianópolis).

Já está definido

Resultado de imaxes para galpão crioulo especial
O botão "Capaz que não!!!", substituirá o da versão brasileira "Eu Quero Você!". A frase que acende ao se apertar o botão que gira a cadeira na versão sulista terá esta expressão. A fase as cegas será chamada de "Sem os bago, tchê!" e a fase das batalhas será data entre as equipes Paraná, Santa Catarina e Rio Grande, e terá a tertúlia nominada como "Guerra do Contestado".

A apresentação será de Neto Fagundes e Shana Müller, que já apresentaram na emissora o extinto Galpão Crioulo, inovando no mundo ao ter 2 apresentadores. Nas entrevistas e bastidores estará a catarinense sem sal Camila Reis.

Bebendo na concorrência

Inspirado na primeira versão do Ídolos a que não permitiam músicas estrangeiras, o reality da RBS terá apenas músicas nacionais para assim firmar a identidade regional e nacional do concurso. Permitindo apenas ritmos tradicionalistas gauchescos(chacareira, fandango, rtc), marchas alemãs(estilo Oktober Fest), moda de viola paranaense(estilo Chico Rey e Paraná) e músicas compostas no sul(desde que a letra seja bairrista).

Em tempo: O Movimento separatista

O Sul é o Meu País é um movimento da Região Sul do Brasil, que pretende separar os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do restante da federação. O movimento surgiu oficialmente durante o 2º Congresso Separatista, que aconteceu nos dias 18 e 19 de julho de 1992 no município de Laguna, fundado pelo político Adílcio Cadorin. A sua sede nacional situa-se na cidade de Curitiba e existem comissões em diversos municípios sulistas.

Cesar Deuscher, coordenador do movimento, compara o objetivo dos separatistas brasileiros com o dos catalãos: "nós não temos vínculo político, nós queremos mudar, e vamos ter este plebiscito em 2016", disse.

Nenhum comentário: