segunda-feira, outubro 31, 2016

Sincerar no sincerando: O fenômeno de visitas por notas fictícias


Quando você pensa em se tornar jornalista pois em suas outras profissões jamais terá respeito ou reconhecimento social, não pode imaginar que no jornalismo sem máfia jamais terás um emprego em uma grande redação.

A falta de paciência em cavar conchavos e fazer de um tudo para star na grande mídia joga parcela grande dos acadêmicos de jornalismo a áreas menos conceituadas da profissão. De assessor de imprensa para todo o tipo de cliente a trabalhos em sistema de freelancer, existem miles de funções que um jornalista formado como eu pode trilhar para não morrer de fome e desgosto.

Em mais de 300 artigos desde que abri este blog fui conciso, coerente, ético, inovador medianamente imparcial, opinativo e principalmente sincero. Mas os frutos de tanto empenho para com a Comunicação Social, o povo e a sociedade foram pifiamente medíocres, financeiramente ineficazes para comprar um par de sandálias havaianas por mês. Assim que por casualidade resolvi publicar sem prévio avisa uma sátira em formato noticioso aqui. O resultado? Em um dia este único artigo foi mais visitado que todo o melhor mês da história do blog SINCERANDO.

Como é de conhecimento público tenho formação em outras áreas além do jornalismo, e estas facetas estarão presentes aqui, sim e agora ainda mais.

VENHO AQUI PROVAR MINHA TESE, E COMO SEMPRE APÓS TER PROVAS CONTUNDENTES PARA DIZER O QUE IREI AGORA:

Sim, o blog seguirá esta nova linha editorial em que publicaremos notícias fictícias mescladas as notas verídicas, fazendo com que o blog tenha mais visibilidade e buscando dar ao público a meta de que eles com sua capacidade individual decifre qual são as notícias reais e quais não.

Com certeza seguiremos publicando artigos como: O mapa da Esquerda e da Direita na Europa. Este que era até o mês passado o artigo recordista em acessos do SINCERANDO, mas iremos também nos dedicar a diversão destinada a pessoas com cérebro. 


Seja compilando notícias reais que parecem mentira, ou mentirosas que parecem verdade, não importa. Nosso objetivo empoderar o leitor e que este por si só de dê conta do que é surreal, real, ou um fato do seu cotidiano. Estamos hoje encerrando o mês de outubro com mais de 17 mil visitas, praticamente 45% do total histórico desde 2010 quando fundei o blog.



ATT. Nando Schweitzer - Editor chefe do SINCERANDO
Jornalista, escritor, diretor teatral e cantor.

Nenhum comentário: