terça-feira, fevereiro 14, 2017

Se a bateria do seu celular não dura mais que 6 horas, lembrarás com carinho dele

Quem nunca teve um Nokia tijolinho que atire o primeiro IPhone. Não é a toa que neste momento em que tudo é vintage ou geek que a e,presa de origem nórdica pensa em trazer outra vez ao mercado o seu clássico aparelho com jogo da cobrinha.

Ele era um dos celulares mais populares do mundo e continua a ser um dos mais vendidos da história, com 126 milhões de unidades vendidas. E agora, o Nokia 3310 pode voltar às prateleiras das lojas, segundo rumores que dão conta de que a empresa finlandesa vai apresentar uma nova versão no Mobile World Congress, que se realizará em Barcelona no final do mês. A nova versão será uma espécie de homenagem da HMD Global Oy, que detém agora os direitos da marca Nokia, segundo avançou o site especializado em tecnologia VentureBeat.

Lembrado sobretudo pela duração da bateria e resistência, o 3310 foi lançado há 17 anos. A nova versão custará 180 reais. A Nokia, que foi liderou o mercado dos telemóveis durante anos, perdeu o comboio com a chegada dos telemóveis inteligentes acabou por ser comprada pela Microsoft. A HMD Global Oy comprou os direitos para marca.

A notícia já fez por levantar em mais de 20% as ações da empresa no mercado, e promete causar reboliço em vários continentes e preocupa a concorrência. Em todos os países do mundo o maior índice de insatisfação com os Smartphones é o tempo pífio de duração de suas baterias. Será esta a solução para  fim deste transtorno moderno? 

Nenhum comentário: