sábado, junho 14, 2008

CHEGA DE SAUDADE, Tônia Carrero estava mesmo com saudades suas!

Fernando Schweitzer, Florianópolis-SC - Ator Não-Global, Diretor Teatral, Cantor, Escritor e Jornalista


O 2° e esperadíssimo longa da noite CHEGA DE SAUDADE, da diretora: LAÍS BODANZKY, a mesma de Bicho de Sete Cabeças, em nada me surpreendeu.

Sinopse: Chega de Saudade conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile. Com muita música e dança, os acontecimentos fazem o espectador se sentir dentro da vida pulsante do baile.

Ressalva honrosa a brilhante Tônia Carrero, Maria Antonieta Portocarrero Thedim (Rio de Janeiro – 23 de agosto de 1922). Impressionou-me plenamente. Que vigor, que sagacidade, quanta emoção em apenas uma respiração. Ao lado de Leonardo Villar são o grande e talvez um dos poucos destaques no filme.


A película Hollywoodiana, tem qualidades técnicas de filmagem? Sim! Também com um orçamento que teve no mínimo primor técnico é o que devemos exigir.

O elenco Global em peso faz-nos entender porque a Globo Filmes faz a distribuição do mesmo. E é também o grande mal do filme. Beth Farias faz uma personagem apagada, insossa. Cassia Kiss, tem um texto e personagem que também não convence, pelo texto inverosímel. E o que dizer de Stepan Nercessian? A mesma voz e sotaque de sempre. Enfim, mas para um padrão Rede Bobo de Manipulação, tá ótimo.

Agora a facada no olho do espectador é a plena falta de noção da direção do filme e montagem, ao conceberem uma cena mágica de Tônia e Leonardo, e cortar para uma cena dramaturgicamente esgrotológica ( mistura de escrota e escatológica ). Eu só me contorcia e gritava internamente: Não, não, não!!! Depois de Tônia Carrero e Leonardo Villar, Paulo Vilhena e Maria Flôr nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooo!

Ressalva dois: Elza Soares como crooner do baile ficou tudo de bom, não é a toa que ela fora eleita pela Bilboard Londrina, a voz do século.

Só lamento as estrelas Paulo Vilhena e Maria Flôr, não estarem presentes na cerimônia para que eu fizesse um pod cast de vídeo os entrevistando. Uma bala pra quem advinhar o que eu iria perguntar-lhes...


BEM AMIGOS DA REDE GLOBO... Por favor não acessem meu blog! Não quero acabar com a esperança sem motivo que vocês tem de que aquilo é uma emissora séria e de qualidade... Um beijo no corpo de todos os leitores e leitoras, porque na boca não posso mais, pois estou conhecendo alguém muito especial a quem unicamente no momento caberão os beijos desta boca ácida e feróz. O FAM acabou... Buá! Resemos pela criação idealizada por mim da Edição FAM Verão. Poderíamos iniciar uma campanha, não?


Acessem o blog a partir de terça teremos novidades, eu preciso de uma folga depois de ter realizada a mais completa e divertida cobertura do FAM da cidade, não, do estado, ah pra que modéstia? Do país!

Nenhum comentário: