terça-feira, junho 06, 2017

Rendas para homens: O que acha do último grito da moda?

Resultado de imaxes para masculino bermuda de renda
A foto publicada pela artista jamaicana Sparkie em sua conta no instagram tem chamado a atenção pelo mundo devido a repercussão. Uma postagem com homens vestindo bermudas de renda bastou para levantar o povo da patrulha hétero-normativa. Milhares de comentários e compartilhamentos ocorreram e muitos deles a comentar diretrizes políticas ultra-conservadoras.

Que rendas são um tipo de tecido que evoca e provoca fantasias sexuais é dado já batido no imaginário popular, em textos de standy-up e programas de comédia. Mas obviamente em uma sociedade patriarcal, o objeto de desejo só é lembrado se usado para e no outro "objeto de desejo", a mulher. O que diriam os machões de plantão se a sua parceira lhe pedisse para a noite usar aquela rendinha sexy?

A onda de repercussão na internet devida a esta nova moda tem sido diversa. Um comentário do internauta identificado como Ivam pegou leve, mas não parece tão pouco haver gostado da nova moda: "Ainda bem que não sigo modismo. Vou continuar usando minhas roupas tradicionais mesmo sendo taxado de careta. E cada uma viu!".

Outro comentário decretou: "Com certeza esses shorts são para aqueles do gênero masculino e jamais para os homens. Nada de positivo contra os homossexuais, mas, quem escreve a matéria deveria saber bem a diferença entre pessoas do sexo masculino e dos homens". - se identificando como XXXX apenas. Ainda mais radical foi Manasses N.: "PARA QUE TÁ FEIO"!!! É MUITA VIADAGEM!!! - sedo taxativo em sua posição.

Gustavo P. se divertiu e divertiu aos internautas comentando que "se o seu namorado comprar um negocio desses ele tem um namorado também." e as respostas foram diversas. O internauta Vinicius M. retrucou "não sendo um homofóbico escroto que nem vc, ta ótimo". E gustava não deixou para menos lhe respondendo que "logo se vê quem é o preconceituoso".

Já em um site de comentários e em portais de notícias não tão amenos foram outros comentaristas. Marcio G. disse: Isso é muita vontade de dar o "olho de tandera" e não sabe como !!!😂😂😂. Logo abaixo aparece o post de Alex C. que diz: "Homens, não. Para os seguidores do movimento LGBT. Simples assim."

Cueca de Renda para HomensTempos atrás outras grifes lançaram trajes íntimos masculinos a base de rendas, o que também gerou vários comentários e discussões nas redes sociais. Mas saiba que a cueca de renda é real e já esta sendo comercializada inclusive no Brasil. A moda das cuecas de renda surgiu capital mundial da moda: Paris. 

Claro que a semana da moda de Milão também já emborcou logo em seguida na tendência de rendas para o público masculino. Gucci no lugar da gravata, combinada com camisas em cores fortes e quentes, hora rendadas, hora comportadas.

A chamada moda "unissex dos anos 80 parece estar de volta com ares inovadores e radicalmente ousados. a moda das cuecas rendadas virou febre na França. A marca alemã Manstore produz sua versão com bom gosto e refinamento. Já aqui no Brasil, uma confecção de Belo Horizonte lançou recentemente seus modelos de cueca de renda. 
Semana da Moda de Milão


Nenhum comentário: