terça-feira, janeiro 10, 2017

UFSC: Jogo sexual preocupa autoridades da capital

Resultado de imaxes para carrussel sexualUm jogo sexual está a preocupar as autoridades, este que tem ocorrido em festas promovidas por alunos da Universidade Federal de Santa Catarina e consiste em uma especie de roleta russa quanto a ejaculação. Existe um vídeo de quatro minutos que se tornou viral nas redes sociais e mostra como se joga: cinco rapazes estão sentados sem roupa e completamente entumecidos em suas genitálias e moças ou as vezes rapazes, nus da cintura para baixo, sentam-se aos seus colos e assim se deixam penetrar. A cada 30 segundos, mudam para o colo do rapaz ao lado. Perde o jovem que ejacular primeiro.

Alguns dos jovens que aparecem no vídeo são menores de idade(calouros) e em cima de uma mesa são visíveis várias garrafas de álcool e cigarros. Um dos jovens contou ao blog que faz este jogo regularmente nas festas universitárias, tendo recebido as instruções do jogo por uma mensagem no Whatsapp. O rapaz, que não se quis identificar, contou ainda que não usam preservativo. Os jovens contam também que este começou na Colômbia, onde é conhecido por Carrossel(Não o do SBT, de origem mexicana).

Um aumento de casos de doenças sexualmente transmissíveis na unidade de adolescentes de um hospital de Madrid e pelo menos quatro casos de gravidezes indesejadas são sinais que estão a preocupar as autoridades de saúde da capital, que alertam para um jogo sexual perigoso, chamado "roleta sexual" ou "carrossel sexual".

"O problema é que se unem a inconsciência e a imaturidade. Com boa educação sexual isto não aconteceria", explicou a psicóloga e sexóloga Ana Lombard. A especialista explica alguns dos problemas práticos deste tipo de comportamento: "os rapazes podem ter problemas de ereção e de controle da ejaculação. Mas é pior para as raparigas e rapazes passivos. A dor de serem penetradas sem estarem excitadas cria vaginismo: a vagina está contraída e isso cria lacerações e feridas e também fissuras no reto".

Além disso, mesmo que os rapazes usem preservativo, as raparigas estão "totalmente indefesas", continua Lombardía. "Elas vão rodando e entram em contacto com as secreções das outras. Logo contraem VIH, hepatite C, sífilis, gonorreia e o HPV". "Os jovens são cada vez mais precoces e têm acesso ao álcool, drogas e sexo mais cedo. Aborrecem-se rápido e procuram outras formas de se divertirem sexualmente", explicou a psicóloga e sexóloga.


Nenhum comentário: