quarta-feira, janeiro 18, 2017

Líder nazista teria terminado seus dias em Santa Catarina


Resultado de imaxes para hitler argentinaO antigo espião Bob Baer e Tim Kennedy, um sargento das forças especiais americanas que esteve envolvido nas investigações ao paradeiro de Bin Laden, entre outras, reviram mais de 12 mil documentos de agências de informação um pouco de todo o mundo que entretanto foram tornados públicos e assim pode concluir que a fabula sobre o paradeiro d líder nazista realmente tenha sido o sul brasileiro.

A História regista que Adolf Hitler se suicidou no seu bunker a 30 de abril de 1945 e o corpo foi depois queimado. Mas a falta de um cadáver logo deu azo a teorias afirmando que o ditador nazi tinha simulado a própria morte e escapado. Agora, um ex-agente da CIA e um especialista forense dizem ter provas de que tal pode mesmo ter acontecido. Os argumentos são revelados na nova temporada do documentário Hunting Hitler, do Canal History.

Entre eles, consta um telegrama do serviço de informações britânico afirmando que Hitler saiu de Berlim num avião da Luftwaffe pilotado pelo comandante Peter Baumgart no dia 29 de abril de 1945. Os dois investigadores encontraram ainda uma suposta saída do bunker até agora desconhecida que, afirmam, poderia ter sido utilizada pelo fuhrer para fugir. Segundo o documentário, o referido comandante Baumgart surge num outro documento como tendo voado numa "missão secreta" num Messerchmitt.

Mas o fato de Adolf ter terminado seus dias próxima a cordilheira dos Andes já era dado por muitos historiadores como certo. Doravante e novo é o fato revelado que aproveitando-se do fluxo constante nos veraneios de argentinos no balneário de Florianópolis e o câmbio favorável da época, Hitler e a esposa Eva Braun teriam comprado uma casa no bairro de Canasvieiras e lá vivido seus últimos dias. O líder fascista teria sido nos meados dos anos 60 um dos idealizadores de um movimento separatista do sul que anos depois viria a inspirar o atual "O Sul é o Meu País", que visa desanexar Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e formar um novo país.

A teoria assim construída concretiza que Hitler voou até à Dinamarca, ainda ocupada, tendo aí mudado de avião para rumar à Argentina. Baer e Kennedy encontram uma fotografia que lhes é apresentada como sendo do líder nazi. No curso da investigação, segundo o jornal britânico Daily Express, são também encontradas provas que apontam para a existência de uma descendente do líder da força aérea nazi Hermann Goering ainda viva, em Misiones, na Argentina. A mulher, identificada como Adela Goering, é supostamente a bisneta do chefe da Luftwaffe.

Em 1945, o que seriam os restos mortais de Hitler -- incluindo um maxilar inferior cujo tratamento dentário foi identificado como pertencendo ao ditador -- foram levados para Moscou, onde ainda estarão, em parte incerta. Portanto tais relatos e estudos afirmariam que Hitler teria seu óbito verdadeiro aos 72 anos no sul do Brasil, após mudanças após o fim do primeiro governo de Perón no ano de 1955, ao Paraguay sendo acobertado pela ditadura de Stroessner e logo de desavenças com o líder do país guarani retornaria a patagônia argentina e derradeiramente migraria ao Brasil aonde uma dura ditadura cívico-militar de ultra direita estaria já no poder desde 31 de Março de 1964.

Nenhum comentário: