terça-feira, agosto 27, 2013

Do selinho ao Nepotismo

Fernando Schweitzer - Jornalista e Diretor Teatral


A tecnologia nos dias de hoje faz com que nosso povo, o homo-erectus, muitas vezes seja atingido na sua rodinha da sanidade e estruturação. Queia tomar um antibiótico genético para a garganta que já inflamara antes da chegada da nova nevasca em terra-barriga-verde e dormir. Pois, o sono é a melhor maneira de fugir da realidade. Fica a dica.

Entre caminhar a noite por favelas, não resisti. Minha porçãozinha neoliberalista venceu. Peguei dois ônibus, para chegar em casa. Não desisti de chegar ao recanto de meu lar, pois poderia ir a um abrigo da prefeitura para indigentes... Mas ainda há esperança e bateria no celular.

O Taz, apresentador do CQC, me avisou no Facebook que o CQC estava começando. Então lhe respondi: Segura os melhores quadros e matérias que tenho um trajeto de 13 minutos a pé pra chegar em casa, atravessando 2 favelas... Ou esperar dois busão do sistema desintegrado de transporte... lol...

Sorte ou não... Creio que meu querido carequinha me leu a mensagem. Assisti um dos melhores CQC's de minha vida. Claro Estou escluindo o CQC original argentino da lista, que é, ou foi anos atrás, muito mais politizado que o tupiniquins.

Felizmente não falaram dos médicos cubanos. Ao menos de uma parte da mídia o discurso piegas ladainistico não tive de escutar outra vez essa mesma tecla desafinada.

Entrevistar um prefeito do interior de Minas que tem mais de 30 parentes com cargos na prefeitura. Isso logo em seguida a uma hilariante matéria de Dani Calabresa, sobre o selinho do tal jogador do timão-zinho. Finalizado pelo selinho triplo de Marcelo Taz e seus companheiros de bancada.

De Cuca Beludo a Ratinho Babão um lindo passeio pela nossa TV. De Xirixana ao esquemas de meditação para não falar merda, que chocou nossa piegas do momento, Chátima Bernardes. Claro, como de costume o número um do top five do CQC, foi o mais fraco dos cinco.

O quão caxias podemos ser ainda nos dias de hoje. Se a mesma quantidades de protestos que sofreu o jogador Milk-Shake do time paulista, se equiparassem em número, virulência e fascismo nos casos de nepotismo... Não sei que tipos de condutas denigrem e padecem nosso país tão moralista, ético e cheio de arte, educação e cultura.

Estive fazendo as contas... Creio que a proporção de maricas/nepotistas é de 900/1... Ou mais! Cheguei a conclusão, talvez errônea. Um de déspota-nepotista prejudica mais os cofres do pais, que um "homemssexual" como vi em vários comentários pela internet.

E se ser patriota é não ter preconceito, nem com vizinhos sul-americanos... Piadinha para nosso ex-ministro de relações exteriores. Aieeeeeeeeee... Enquando escrevia o artigo vi o beijo lésbico de Glória Pires, no filme da máfia Barreto, com a australiana, que teve de perder sotaque e se fazer de americana, porque as atrizes de Hollywood ainda tem medo de filmar na selva... Foca, foca, foca... Seguido de um "Ohhh..." de perplexidade da conservadora platéia do "gordenho" e ex-comediante Jô.

Ai constituição... Nepotismo é crime, veadagem não. Po... xa... Quero reforma constitucional.

Nenhum comentário: