sábado, fevereiro 21, 2009

Directo de Argentina:

¿Porteños sabem fazer festa? !Definitivamente sí!

Fernando Schweitzer, Buenos Aires/ARG - Ator Não-Global, Diretor Teatral, Cantor, Escritor e Jornalista


As vezes não se precisa muito para se ter uma noite intensa e festiva. Ao entrar em um velho teatro no bairro Flores zona sul de Buenos Aires, fui a uma festa das mais divertidas de minha vida.

"Fiesta Plop" que coisa incrível. Na música muita mistura, tocou de Britney a Chiquititas. A gente era um escândalo de bonita.


E olha que os preços eram convidativos para uma sexta feira. A entrada de vinte pesos, as cervejas a cinco e a garrafa de Fernet a trinta estavam perfeitas.


Um dos pontos altos da noite foi quando o DJ tocou Mariposa Tecknicolor, sucesso do rock argentino, na voz de Fito Paéz. Absolutamente todos cantando e muito empolgados, o clima que exalava a noite apesar de “extremamente caliente”. Tanto Djs quanto performances sempre caracterizados é outro diferencial da festa, que toca Xuxa em espanhol, reaggeton e até um pouco de tango eletrônico. No palco durante toda a festa se intercalam Drags e performances brincando e fazendo coreografias, também encenações com o que esta tocando na pista.


O atendimento apesar de demorado devido a hiper lotação era rápido. Fato interessante da noite fora a saída da balada, pois como as festas aqui geralmente começam a esquentar as 2h da madrugada e acabam 6 7 ou 8h quando não mais, ver tantos casais homossexuais transitando em uma grande e movimentada avenida a luz do dia fora a mim inusitado.


Era impressionante ver que todos os cafés cheios de pares, amigos homossexuais em bando sendo média maior de tantos estabelecimentos. Nunca tinha ficado até o fim de uma festa aqui, pois eram todas cerca de onde estou vivendo, excepto quando fui o “0km” que estou devendo a vocês o relato. Mas mesmo sendo um pouco longe do centro essa festa vale o esforço. Foi todavia uma noite barata, quinze pesos de táxi, cerca de 11 reais. Eu recordo com saudades o tempo em que gastei menos de 20 reais num táxi em bandeira dois numa madrugada brasileira.


Uma mescla de festa anos 80, baile gay, com pitadas de pós modernidade. Não teria outra forma mais precisa para definir esta experiencia. A “Fiesta Plop” ocorre todas as sexta-feiras a partir das 00h30.

Fiesta Plop! (El Teatro)
Av. Rivadavia, 7806 – Flores
A festa não tem site, só o teatro: http://www.elteatroonline.com.ar/home.php?teatro=2



Nenhum comentário: