sexta-feira, fevereiro 13, 2009

COLUNA GLITTER: Uma quarta de primeira!

Fernando Schweitzer, Buenos Aires/ARG - Ator Não-Global, Diretor Teatral, Cantor, Escritor e Jornalista

Miércoles, perdão, quarta-feira. Em pleno meio de semana Buenos Aires ferve, na temperatura e na noite. Após jantar com amigos e amigas
LGBTs em um restaurante "gay friendly" o que é comum na cidade, bem como hotéis e até táxis serem considerados assim por aqui, chamado "Histeria" finalmente conheci a tao falada Sitges.

A multiplicidade de festas que Buenos Aires possui sempre me impressiona. A cada dia mais me surpreendo com a postura cívica da capital portenha. Sempre pensasse que a vida homossexual está fada a viver em guetos, mas em uma cidade onde os homem cumprimentam-se com beijo no rosto e quiças se mais íntima a amizade agrega-se um caloroso abraço as coisas são um pouquinho diferentes.

A boate pré-fiesta, ou pré-balada como queiram, em suas quartas-feiras tem como atração shows que vão de Drags a stripers. Sitges, nome inspirado no balneário espanhol, é uma casa onde se tem mais que um ambiente gay. O público misto, educado e agradável sao um diferencial da casa.

Interessante foi ver que "héteros" estavam presentes ao show e não se molestavam com os entre shows de striper masculinos, o que a mim aparenta uma imensa segurança destes indivíduos quanto a sua sexualidade. A anfitriã da noite era a Drag Lizzy Tagliane que ao contrário do que se é usual no Brasil, fez 8 números intercalados entre stripers e outras Drags, transitando de shows de TOP Drag a caricata.

Foi muito interessante também ver a qualidade e nível intelectual dos textos da artista e idem da plateia que se rompia de tanto rir. Lizzy inclusive em um dos números de texto falou por 15 minutos aproximadamente em inglês fluente e como aqui língua estrangeira é obrigatório no ensino superior creio ter sido a razão para risos da plateia durante este trecho do show.
Fora isso, o DJ que antecedera os shows tinha uma variedade de estilos em seu repertório de canções, as bebidas apesar do enorme fluxo de turistas neste momento na cidade não estavam tão caros. A casa pratica a consumação mínima de 15 pesos argentinos, torno de 7 reais.

Afine seu castellano e caia neste festa. A casa segue com outras programações distintas a cada dia da semana e esta a 3 quadras da boate Amérika, que funciona de quinta a domingo, e é uma boa pedida como esquenta nestes dias. É salutar pensar que se pode levar amigos de qualquer credo, cor, religião ou sexualidade a um lugar onde as seus preceitos também estão inclusos. Fica aí a dica aos empresários e cidadoes de nosso Brasil varonil.



Sitges
Dirección
: Av. Córdoba 4119.
Teléfono: (54) (011) 4861 3763 - http://www.sitgesonline.com.ar/

Nenhum comentário: