terça-feira, maio 13, 2008

Ronaldinho faça como Teves, Pergunte: “La pregunta?”



Fernando Schweitzer, Florianópolis-SC - Ator Não-Global, Diretor Teatral, Cantor, Escritor e Jornalista


Qual das notícias abaixo é pior?
  1. Ronaldo diz ter sido vítima de uma tentativa de extorsão do travesti André Luiz Ribeiro Albertino.

  2. Albertino acusa o atacante de calote em um programa com outros dois travestis e de envolvimento com drogas.

Para quem pergunta isso no meu ver merece ele ser o questionado. Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Vende mais porque é gostoso ou é gostoso porque vende mais? Porque a vida do outro é espetáculo digno de parar minha vida? Perguntas e mais perguntas, das quais a cada respostas nos trazem mais indagações.

Já que a cada questionamento se diminuem os esclarecimentos eu opto por não esclarecer e só por perguntar. O que transgride a norma da sociedade falso moralista é um ícone de crianças saia com um travesti? As mesmas que são obrigadas pelos pais, vide sociedade em ato de compactuação, a seguir valores pré-estabelecidos que principalmente pelos que os pregam não são seguidos.

Será que se fosse um profissional do sexo, do sexo feminino, a manchete não seria: “Ronaldo, insaciável no campo e na cama!”?

Me deixa estupefato o ato sínico de um delegado, que não duvidem possa até ter sido subornado. Ainda uma assessoria de imprensa em nota, afirmar que ele é "a única vítima" do caso. "Militante de causas sociais, Ronaldo jamais foi usuário de drogas, sendo sempre idolatrado e admirado por crianças e adolescentes do Brasil e do mundo. Os indícios apontam para uma tentativa de extorsão, onde o atacante do Milan é a única vítima e, se necessário, tomará as atitudes cabíveis", diz um trecho da nota.

Quer dizer que pessoas de opção de sexualidade não hétero sexual usam drogas, não podem ser ídolos e muito menos admirados por crianças?

Ser hétero é garantia de índole e condutas inqüestionáveis?

Vítima caros meus é uma travesti analfabeta, que por falta de opção e medo de morrer doente e sem um tostão vê e aproveita em uma oportunidade única de fazer seu bolso melhorar.

Mais perguntas... O que será que o seu Zé do Caroço deve estar falando no boteco da esquina? “Sou fã de um veadão!?” realmente isso deve estar mexendo com o estigma hétero-normativo de boa parte dos fanático-machisto-futebolistas do país do Futebol.

A espetacularização da notícia é o jornalismo padrão, seja da emissora padrão, que tomou partido por Ronaldo, óbvio pois, futebol rende muito para ela; seja das demais um pouco menos prestigiadas pelos bucéfalos de plantão.

Então temos o mais novo folhetim onde a mocinha não é mocinha, o vilão é o mocinho porque disse que não pegou a mocinha. Nossa, com um argumento dessa talvez a novela das 8 voltasse a bater 90 pontos, como a 2 décadas atrás. E o final? Como disse anteriormente, prefiro fazer perguntas sejam tolas ou não, do que dar respostas falsas e medíocres. O que você acha?


Nenhum comentário: