quarta-feira, maio 28, 2008

Globo x Record: As cenas do próximo capítulo!

Fernando Schweitzer, Florianópolis-SC - Ator Não-Global, Diretor Teatral, Cantor, Escritor e Jornalista

02:01

A música "Sinônimos" de Composição: Chitãozinho e Xororó / Zé Ramalho, acabou de tocar como tema da chamada da novela "A Favorita", Rede Globo.

Estou estarrecido com a decadência de qualidade e principalmente de criatividade da toda poderosa. Após usar a canção de Paulo Ricardo na voz de outra interprete na abertura de sua última novela das 6, Desejo Proibido. A música "Sonho Lindo" foi tema da 5 vezes exibida pelo SBT, A Usurpadadora, que em seu ultimo repeteco usou o tema mexicano original.

Digamos que na TV nada se cria tudo se copia, mas desta vez foi o ápice do cúmulo da desfaçatez. Pois a canção Sinônimos embora não tenha sido a canção de abertura de A Escrava Isaura, que teve Ramake realizado na emissora do bispo Edir Macedo, fora tema do casal protagonista "Isaura e Álvaro". Item que mais me deixou catatônico foi de ser novamente veiculada nas vozes de Chitãozinho e Xororó e Zé Ramalho.

Pensar que a retórica platinada é de que na concorrência só existe cópia barata e sem efeito no Ibope, este sendo o único argumento para o assustador crescimento da Record na média dia nacional, das 06:00 às 00:00. A vez do algoz chegou. O que me dirão os fãs da líder que hoje detém menos de 50% do Ibope da soma das demais, que embora seja muito a frente das concorrentes, é ínfima se comparada a 10 anos atrás?

É um novo tempo que vivemos hoje. E a Record na próxima 2ª feira ataca a estréia da "nova novela das 8" de João Emanuel Carneiro, que estréia no horário, o último capítulo de Caminhos do Coração. A trama trash de Tiago Santiago, bateu recorde no horário das 22h, a segunda faixa de novelas da emissora paulista. Caminhos chegou já em certos momentos a respeitáveis 20 pontos de média, e liderando de ponta a ponta contra a séria global "Queridos Amigos". Que pelo público não foi tão querida, e no enfrentamento direto chegou a fazer 12 pontos. E na terça vem com a "nova novela" Os Mutantes, ambas em novo horário a partir de segunda, 20:40. Os Mutantes nada mais é que uma segunda temporada da novela. Seria uma "Chiquititas Mutante"?

A intenção da Record é clara, desestabilizar a estréia do produto mais rentável e de maior repercussão de sua arqui-inimiga!

Aguardemos as cenas do próximo capitulo. Da guerra do Ibope claro!

Nenhum comentário: