quinta-feira, setembro 12, 2013

SERTE e projeto Cor & Vida iniciam cooperação na próxima semana

Fernando Schweitzer - Diretor Teatral e Jornalista


Bryan Lacerda, músico e Magna Martins, pedagoga
Hoje, 12/09, pela manhã na sede da SERTE(Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), no bairro da Cachoeira do Bom Jesus, os atores Bryan Lacerda e Fernando Schweitzer conheceram seus futuros alunos de teatro e música. Juntamente com a coordenadora pedagógica do instituto, Magna Terezinha da Luz Martins, deram o ponta pé inicial ao projeto Cor e Vida.



Magna Martis, pedagoga e Fernando Schweitzer, ator
O projeto tem o intuito de levar arte e literatura, através de oficinas ministradas por vários voluntário. Estas que serão realizadas no Educandário Lar de Jesus, espaço que é coordenado pela SERTE. A pedagoga e os artistas montaram as primeiras turmas do projeto que ocorrerá inicialmente as terças e quinta-feiras, de 9h as 10h30, e atenderá alunos do ensino fundamental de 4 a 6 anos.

Bryan e Fernando já trabalharam juntos no musical, Antes do Golpe, dirigido e roteirizado por Fernando Schweitzer que teve estréia em Florianópolis no mês de Agosto. Bryan é musico e acadêmico de direito do CESUSC, e este ano teve sua primeira experiencia como ator, e ficará a cargo das aulas de música. Já Fernando coordenará as oficinas de teatro. E 

Logo do Projeto Cor e Vida
Como idéia inicial o projeto busca uma maior integração das crianças e comunidade com as artes. Ainda existe a previsão de que ao fim deste ano ocorram mostras abertas ao público como conclusão das oficinas. Os participantes realizarão apresentações numa mostra com data ainda a se definir. 

Coordenadas por Marcelle Costa e o jornalista Nícolas David, também estarão sendo realizadas oficinas de leitura, que também são voluntários integrantes do o projeto. 

Paralelamente os atores e produtores estão trabalhando no projeto de um novo espetáculo que terá estréia em outubro, fora de Florianópolis, com a companhia A TRIBO PRODUZ, dirigida por Fernando Schweitzer.

Nenhum comentário: