quinta-feira, julho 13, 2017

“Os bebés não têm manhas, isso são coisas dos adultos”

Estou por voltar de férias, e antes de voltar as publicações inéditas pós minha viagem a Buenos Aires gostaria de compartilhar com vocês interessante artigo da ANA DIAS FERREIRA, Editora de Lifestyle:

Gostava de saber quem inventou a expressão “dormir como um bebé”. Dormir como um gato, um koala ou uma preguiça, eu percebo. Mas dormir como um bebé é sinónimo de tudo menos de um sono tranquilo. Nos últimos tempos, se me falam de bebés no berço ou em canções de embalar, penso numa de duas coisas: nos amigos que ganharam um belo par de olheiras depois de sair da maternidade, quais medalhas de papás, e num tema cada vez mais polémico, capaz de dividir pediatras e envolver palavrões complicados.

Clementina Almeida é psicóloga clínica e acaba de lançar um livro para responder a um apelo: Socorro! O meu bebé não dorme. Muito crítica dos chamados treinos do sono, assim como dos conselheiros sem formação que prometem soluções rápidas, a especialista deu uma entrevista à Ana Cristina Marques onde afirma com todas as letras: “Os bebés não têm manhas, isso são coisas dos adultos. Eles não aprendem a adormecer sozinhos, mas sim que ninguém vem quando choram.”

Se tem por hábito ler ao seu filho antes de ele dormir, mas não só, dê a si próprio uma recompensa e adie o despertador uns minutos numa destas manhãs. Afinal, está a pôr em prática um dos conselhos para educar um leitor, como escreve a Catarina Homem Marques.

Já se as noites são tranquilas e o seu problema se chama calor, proponho outros dois artigos: estas dicas de beleza à prova de suor, que a Helena Magalhães reuniu para garantir que a maquilhagem não lhe vai parar aos ombros, e uma garrafa geladinha da cerveja artesanal que o Tiago Pais foi conhecer a Marvila, a.k.a. o beer district de Lisboa.

De resto, pode dormir descansado, também estamos cá para lhe olhar pelas finanças. Por um lado, com este manual para resistir às compras por impulso e sair (mais ou menos) incólume dos saldos. Por outro, com as melhores soluções para aplicar o subsídio de férias, se não precisar dele para patrocinar o descanso, bem entendido.

Despeço-me por hoje, com calor e com sono. Devo andar a dormir como um bebé.

Bom fim de semana e até quinta!

Nenhum comentário: