sexta-feira, março 06, 2015

Ataque do Estado Evangélico é eminente!

Por Fernando Schweitzer

Estão prontos para a "batalha" irmãs? Em entrevista a um programa do Rio Grande do Sul, o Gaúcha Atualidade, na manhã desta quarta-feira, Jean Wyllys, denunciou uma nova atitude da Igreja Universal e a comparou ao Estado Islâmico, aquele que joga homossexuais de arranha-céus.

Nossas irmãs de fé e muito camaradas estão a montar uma espécie de "exército", o que segundo o deputado LGBT, deve ser combatido com urgência. Para quem vê o vídeo ao primeiro instante pode pensar: "Ah, são apenas evangélicos, sendo evangélicos!". Mas, no entanto, entretanto e todavía. Um ser fanático cristão não diria o mesmo ao ver um vídeo de uma reunião de qualquer ONG de cunho LGBT.

Há pouco menos de cinco anos uma subdivisão da Al-Qaeda emerge nos palcos da política terrorista internacional, o EI. Famigerada facção que como nossos fanáticos local dizem-se e se auto-proclamam os representantes de um tal deus supremo. O grupo, em seu formato original, era composto e apoiado por vários grupos terroristas sunitas insurgentes, incluindo suas organizações antecessoras, como a Al-Qaeda no Iraque (AQI) (2003-2006), o Conselho Shura Mujahideen (2006-2006) e o Estado Islâmico do Iraque (ISI) (2006-2013), além de outros grupos insurgentes, como Jeish al-Taiifa al-Mansoura, Jaysh al-Fatiheen, Jund al-Sahaba, Katbiyan Ansar al-Tawhid wal Sunnah e vários grupos tribais iraquianos que professam o islamismo sunita. O objetivo original do ISIS era estabelecer um califado nas regiões de maioria sunita do Iraque. Isto após o seu envolvimento na guerra civil síria.

Após se manifestar sobre um vídeo com jovens marchando publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus do Ceará que causou polêmica na internet, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pediu providências do Ministério Público. Nas imagens, um grupo de jovens uniformizados que faz parte de um programa chamado"Gladiadores do Altar" marcha, bate continência e grita que estão prontos para a batalha durante um culto realizado em Fortaleza.

Quando o excelentíssimo deputado Jean comparou o ato com a Ação Integralista Brasileira (AIB), instituída por radicais de direita e em suma que objetivava exterminar comunistas no Brasil nas décadas de 60 e 70, esta fundada por Plínio Salgado, e ao fundamentalismo islâmico, lembrando o histórico da igreja na inquisição, creio que mesmo não sendo entendido pelos ouvintes e entrevistadores da rádio Gaúcha ele fez um esplendoroso touchet. 

O grande drama de termos um literato ao combater o fascismo é que no reverbere de sua ânsia por causar, no bom sentido, sem querer gera manifestações contrárias como a do internauta Daniel Hatschbach: "Mal sabe o imbecil deputado, que esse tipo de iniciativa da igreja universal existe porque há pessoas como o imbecil deputado!". Que nada mais é que o censo comum de uma sociedade ainda racista, sem cultura e além de tudo direitista, coxinha e homófoba.

Devido a todo esse bafafá muitos dos links foram retirados do ar em muitas páginas, pois, segundo Wyllys, "a Igreja Universal está com medo da repercussão negativa e midiática. Mas nós podemos ajudar. Buscando e enviando os vídeos e os links ao Ministério Público de nossos estados.

Vídeo dos "Gladiadores do Altar"


Levantemo-nos de nossas confortáveis e negligentes poltronas e sejamos menos cabaços. Pois, ao contrário dos norte-americanos que esperaram os Estado Islâmico crescer para depois reagir, não dispomos de armas para combater a homofobia e o preconceito. Aqui lanço a terminologia, (EE), pois o (EI) já conhecemos do que é capaz. E se assim não o é, finjamos felicidade e tranquilidade. Mas o Estado Evangélico já existe e tem sua enorme bancada no congresso, e preside a Câmara de Deputados Federal.

Com a palavra as vítimas de skin heads e fanáticos fundamentalistas. Claro, caso tenham sobrevivido. Boa semana a todos. Se é que isto é possível!!!


Nenhum comentário: