quarta-feira, dezembro 10, 2014

Semana marcada por resgates históricos sobre a ditadura



Na semana em que a Comissão da Verdade trás a tona uma série de histórias ocultas sobre o regime militar, o musical Antes do Golpe, do diretor Nando Schweitzer volta aos palcos em Florianópolis, na Biblioteca Barreiros Filho do bairro Estreito. O espetáculo abordará através de canções de época a noite que antecedeu o golpe cívico-militar de 31 de Março de 1964.


ANTES DO GOLPE conta um momento político que mudou o Brasil, mas por uma ótica distinta. Quando seis amigos muito diferentes resolvem fazer um luau em torno de uma fogueira na noite que antecede o Golpe Militar de 1 de abril de 1964. No repertório, canções entre as 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil nos anos de 62, 63 e 64, em um grande pout-pourri que transforma em diálogos as letras originais. Sendo composto por 6 atores-cantantes e banda, o espetáculo é realizado inteiramente ao vivo.

Após Somente Tu e Eu, espetáculo que em abriu esteve na capital gaúcha está produzindo uma webserie e um musical de época. Expandindo sua atuação em comemoração aos 11 anos de sua fundação. Hoje após donativos de familiares e atores da própria companhia, o elenco de A Tribo Produz, se prepara para para um inusitada viagem, a capital gaúcha.

Visto a falta de apoios e patrocínios, o grupo hoje corre atrás por vários meios e métodos do dinheiro restante para cumprir este sonho, estrear o musical Antes do Golpe. "TODOS SABEMOS DAS MÁFIAS PARA LOGRAR DATAS NA AGENDA DOS POUCOS TEATROS DE FLORIANÓPOLIS. Mas não viemos chorar o leite derramado. Queremos só fazer... Fazer... Cantar e cantar...", dispara o diretor da companhia “que o Teatro Nilton Filho de Porto Alegre se propôs a receber para lançar o musical em Setembro, espetáculo concebido pelo diretor teatral e cantor Nando Schweitzer, projeto concebido em 2005, que em seu regresso ao Brasil este ano se consolida.

Serviço
O que? ANTES DO GOLPE, o musical
Aonde? Biblioteca Municipal Barreiros Filho - Rua João Evangelista da Costa, 1160 - Estreito
Quando? 13 de Dezembro - Sábado
Horário? 16:00h
Preço? Colaboração Espontânea



A Tribo Produz (48) 8448-6288

Nenhum comentário: