segunda-feira, setembro 01, 2008

Pequena no tamanho, grande no ibope.

Fernando Schweitzer, Florianópolis-SC - Ator Não-Global, Diretor Teatral, Cantor, Escritor e Jornalista

Será que finalmente o reinado X está por cair? Depois de idiotizar gerações, uma nova geração está mais do que rejeitando a dita até então rainha dos baixinhos, hoje tem nesta nova geração a sua primeira rival a altura no ibope.

Como diriam os homens de preto do CQC: "A nossa pequena Pettit, Maisa". Talvez essa seja a explicação, não só as crianças mas também os adultos a assistem. Após várias aparições no TOP 5 como primeiro lugar, quadro do CQC que expõe os 5 melhores momentos ou piores mas engraçados e inusitados, milhares de acessos de suas pérolas no You Tube ela que a meses vinha no bolo da disputada manhã de sábados na TV Aberta chegou a liderança.

O programa “Sábado Animado” deste final de semana, exibido em 30 de Agosto, garantiu o primeiro lugar isolado de audiência durante 2 horas, feito importante para esta pequena notável de recém completos 6 anos. No ar das 07h00 às 12h29, sempre ao vivo a atração apresentada pela pequena Maisa Silva registrou 8 pontos de média com pico de 12 pontos, e dividiu a liderança com a concorrente. No mesmo horário, a emissora terceira colocada marcou 5 pontos.

Em meio a turbulência e descrédito da programação da emissora do Complexo Anhanguera isso é realmente um enorme feito. Xuxa hoje teve após fracassar seu ultimo projeto infantil que tinha horário nas manhãs após Ana Maria Braga cancelado por baixo ibope. Agora em nova tentativa da Rede Globo de emplacá-la no sábado vê-se em mais uma das boas. Esse revés da toda poderosa não vem em boa hora já que antes já perdera o reinado das manhãs para a Record, quando graças as Olimpíadas voltou a ter maior audiência logo a seu fim tem mais esse baque.

Os pequeninos que tanto Xuxa ainda tenta agradar são o ícone de sua possível derrocada. Realmente o mundo da voltas.

Nenhum comentário: