quinta-feira, outubro 04, 2018

Anti os anti, ante a catástrofe anunciada!

Com a liberdade de quem jamais votou no PT(por vê-lo como um partido neoliberal que erugita discurso a esquerda, mas com práticas de direita no poder) posso dizer tranquilamente que: Quem é anti-PT é o grande conjunto da sociedade. O problema não consiste em ser anti algo, e sim em colocar em propostas fascistas a canalização energética de sua "revolta" com o PT, nomenclaturar como "revolta" contra a corrupção e votar em seus corruptos de estimação. 

Imaxe relacionadaO dito: "A culpa não é minha, eu votei no Aécio", agora se vira para o fascismo, em contra uma fantasiosa ameaça comunista. O PT de comunista como muito tem a coincidente cor da bandeira. O nível de desesperação só não é superior ao nível de ignorância e despolitização do povo. 

E repito, não o tal candidato, mas sim o povo brasileiro é: racista, misógeno, fascista, corrupto no seu dia a dia, hipócrita, agressivo, anti-democrático, incoerente e acima de tudo completamente despreocupado com tudo que não seja o seu próprio umbigo. Lembro sempre que muitas ditaduras começaram por via eleitoral: Alemanha, Venezuela, Iugoslávia, Índia, Alemanha Oriental, Hungria, Peru, Guatemala, El Salvador, Egito, França, Rússia, Iraque, Emirados Árabes, Bulgária, Armênia, Sudão, dentre outras.

Mas muito mais importante é salientar que até mesmo os empresários judeus que financiaram Hitler um dia, depois passaram a ser perseguidos pela SS. Que os comunistas que em 64 apoiaram o Golpe cívico-militar no Brasil, depois perderam seus poderes políticos.

O mundo dá voltas e mais voltas, mas a ignorância planta raízes, estas fortes e muito profundas que só crescem se regadas pelo individualismo de ocasião, também conhecido como: pouca farinha, meu pirão primeiro.

Este espaço doravante ainda democrático está não a indicar àquele ou àquele outro. Mas servindo como registro de um alerta imensurável ao que prenuncia-se o fim da democracia por via democrática eleitoral.

Nenhum comentário: