quarta-feira, julho 25, 2018

O Sonho de um Jornalista Sem Máfias

Reza a lenda que apenas pessoas de cérebro avantajado e mente brilhante recordam com o que sonham. Pois acabo de sonhar algo muito inusitado e lhes contarei com riqueza de detalhes.

Neste de momentos atrás sonhei que conversava com o senhor Mário Petrelli, alta patente de uma emissora de TV do sul brasileiro. No sonho eu chegava afoito a emissora e persistia para falar com ele, após muito escândalo e insistência por fim era atendido pelo mesmo, que me indagara o porquê da necessidade de falar exclusivamente com ele.

Eu, lá no sonho, lhe afirmara: "Como já entreguei 698 currículos impressos em mãos, ademais de centenas via on line, além de preencher fichas nos sites de várias empresas de mídia e comunicação desde que consegui meu diploma de jornalista tomo agora a iniciativa apelativa de procurar pessoalmente e diretamente os proprietários das emissoras e entregar-lhes meu currículo em mãos."

Arrebatado de surpresa o dono da emissora pegou o meu currículo foi até uma fotocopiadora e fez inúmeras cópias e logo passou a entregá-las ele mesmo em mãos à mesa de cada pessoa lá dentro, incluso de ex-colegas de faculdade que nunca tiveram a mesma atitude para comigo.

Realmente era um sonho. Despertei algo transpirado, olhei a chuva pela janela, escovei meus dentes e decidi comentar com o mundo este inusitado sonho. Claro que o fiz apressadamente. Primeiramente para não esquecer, e também porque preciso ir para o trabalho atual, este que NADA têm que ver com jornalismo. Pois, no mundo real de veras entreguei jaz 698 currículos em empresas de comunicação e tive ZERO respostas.

Provavelmente tal sonho tão excêntrico tenha sido provocado pela exaustão do dia anterior em que ao sair do escritório em que atualmente trabalho segui para dar uma aula particular de interpretação para o teatro. É... também sou ator. Sindicalizado desde 2000 e atuando na área desde 1994, e NÃO, nunca fiz nenhuma telenovela, apenas à TV atuei uma vez em uma série internacional veiculada no Discovery Channel como Alexandre Nardoni.

Segundo o Livro dos Sonhos se sonhar com desemprego significa que você "vai arrumar um bom emprego. Acredite na sua sorte:

Jogo do bicho – Loteria Federal
BICHO = Cachorro | GRUPO = 5
DEZENA = 20 | CENTENA = 420 | MILHAR = 4420

Loterias da Caixa Econômica Federal

Quina: 26 – 37 – 44 – 57 – 79
Megasena: 01 – 03 – 19 – 48 – 53 – 54
Lotofacil: 01 – 02 – 03 – 04 – 06 – 10 – 11 – 13 – 14 – 16 – 17 – 18 – 20 – 24 – 25
Timemania: 03 – 05 – 15 – 36 – 37 – 54 – 65 – 70 – 73 – 75"

Em tempo, afirma o portal Sonhos Místicos, que "sonhar que você é jornalista significa que muitas coisas podem dar certo ao se abrir com os outros. Sonhar que você é jornalista está relacionado à vontade de desprender-se de tudo o que está te vencendo. Todos nós só vencemos um determinado problema quando decidimos enfrentá-lo! A maneira de vencer um inimigo é enfrentá-lo e se você considerar seus problemas, seus inimigos, irá conseguir vencê-los. Portanto, sonhar que você é jornalista vai além de um sonho e materializa-se na certeza que somente lutando contra o que te reprime é que você conseguirá ser mais feliz".

#RICRECORD #GLOBO #JORNALISMO

Nenhum comentário: