terça-feira, julho 01, 2014

Florianópolis receberá o fim da temporada de Somente Tu e Eu

Eles tomarão a importante linha laranja que liga a Galícia com Portugal (Vigo a Cidade do Porto). Essa linha é alvo de diversas críticas devido a demora da viagem entre as 2 cidades, visto que se trata de uma linha de trem antiga e que para em diversos pontos do interior até chegar ao destino final. A saída da estação Campanhã, na cidade do Porto pela noite, até Quixar, em Vigo, pretensamente dura pouco mais de 2 horas. Um período curto, mas que causará mudanças drásticas na vida de dois homens. Chegar a Galícia pelas margens do Rio Minho é sempre uma experiencia mística.

A história do galego Xavier e o baiano Román. Dois jovens completamente diferentes que tomam um trem na Cidade do Porto, rumo a Vigo, no sul da Galícia. Com o intuíto de fazer o mítico Caminho de Santiago de Compostela Román deixou o Brasil para essa peregrinação. 

Avant Premiére - Florianópolis, 5 e 6 de Julho - 20h – TEATRO DA UBRO
Estréia 2ª Temporada - Curitiba, 29 e 10 e Agosto - 19h - Teatro Saltimbancos
Página Official: https://www.facebook.com/SomenteTueEu
Trailler https://www.youtube.com/watch?v=ZVRMlq7S2NA
Apresentação em Porto Alegre https://www.youtube.com/watch?v=_d07NTVpEvw&feature=youtu.be

Ingressos - R$ 30,00 (No dia)
Antecipados - R$ 15,00 (via http://www.nosvamos.com.br/ e Quevedo Jóias)

O roteiro tem a firma do autor e diretor Nando Schweitzer que faz parte do elenco também, com a assistência de direção de Fah Gastaldi. Como protagonistas desta comédia romântica estão os atores Guilherme Lohn e Nando Schweitzer. A companhia teatral A Tribo Produz, a cargo de Nando Schweitzer desde 2003 vem de um ano muito produtivo e pretende seguir este trilho com força. Se em 2013 foram produzidas  Bacalhau Regado  ao Vinho, A  Tribo de Kerodon e Antes do Golpe, para este ano La Casa Tujuana já está prevista para estrear em Maio, entre outras produções e Somente Tu e Eu.

Um seminarista com muitas dúvidas e um fotógrafo trisexual com muitas certezas em uma viagem que mudará suas vidas e convicções. Ao embarcarem desde Portugal as protagonistas se conhecerão. O comboio com destino a Galícia, mudará não apenas suas vidas como também sua percepção do mundo.

Xabier, é aquele tipo de personagem sem pudores, e sem papas na língua. Ao passo que chega ao interior do trem e vê um rapaz lindo, não pensa duas vezes e pede para sentar-se ao lado de Román. A pensar que seja galego, como ele, começa a falar-lhe em galego o que provoca uma estranheza, pois ignorava até então a existência do idioma e desta conversa desatam diversos temas: da trisexualidade de Xabier, ao puritanismo religioso de Román. 

Nenhum comentário: