quinta-feira, março 13, 2014

Somente Tu e Eu, tem estreia para fim de Março confirmada

Em 13/03/2014 - da Redação



A história do galego Xavier e o baiano Román. Dois jovens completamente diferentes que tomam um trem na Cidade do Porto, rumo a Vigo, no sul da Galícia. Com o intuíto de fazer o mítico Caminho de Santiago de Compostela Román deixou o Brasil para essa peregrinação. 
Guilherme Lohn, Román

O roteiro tem a firma do autor e diretor Nando Schweitzer que faz parte do elenco também. Passa a formar parte da equipe de Somente Tu e Eu, o artista Fah Gastaldi. Definido responsável da assistência de direção e produção do espetáculo, do qual fazem parte os atores Guilherme Lohn e Nando Schweitzer como par romântico protagonista.

A Tribo Produz a cargo de Nando desde 2003 vem de um ano muito produtivo e pretende seguir este trilho com força. Se em 2013 foram produzidas Bacalhau Regado ao Vinho, A Tribo de Kerodon e Antes do Golpe, para este ano La Casa Tujuana já está prevista para estrear em Abril entre outras produções.

Nando Schweitzer, em Show no Blues Velvet Bar
Um seminarista com muitas dúvidas e um fotógrafo trisexual com muitas certezas em uma viagem que mudará suas vidas e convicções. Ao embarcarem desde Portugal as protagonistas se conhecerão. O comboio com destino a Galícia, mudará não apenas suas vidas como também sua percepção do mundo.

Eles tomarão a importante linha laranja que liga a Galícia com Portugal (Vigo a Cidade do Porto). Essa linha é alvo de diversas críticas devido a demora da viagem entre as 2 cidades, visto que se trata de uma linha de trem antiga e que para em diversos pontos do interior até chegar ao destino final. A saída da estação Campanhã, na cidade do Porto pela noite, até Quixar, em Vigo, pretensamente dura pouco mais de 2 horas. Um período curto, mas que causará mudanças drásticas na vida de dois homens. Chegar a Galícia pelas margens do Rio Minho é sempre uma experiencia mística.

A estreia do espetáculo Somente Tu e Eu está prevista para 29 e 30 de Março na capital catarinense e 12 e 13 de Abril o elenco partirá para a estréia nacional em Porto Alegre. A obra seguirá temporada até Julho por Santa Catarina e algumas cidades fora do estado. Com uma mescla de teatro do oprimido e comédia de costumes o texto abarca temas desde o incesto, sociedade, religião e sexualidade, bem como o primeiro amor.


Ficha Técnica

Florianópolis
Teatro da UBRO - Sáb. e Dom. às 19h e 21h - 29 e 30 de Março.
Porto Alegre
Teatro Nilton Filho - Sab. e Dom. às 19h - 12 e 13 de Abril.
Guilherme Lohn, como Román
Nando Schweitzer, como Xabier
Assistência de Direção Fah Gastaldi
Direção Geral e Texto Nando Schweitzer

Nenhum comentário: