quinta-feira, janeiro 30, 2014

Felix é um desfavor aos homossexuais

Fernando Schweitzer - Diretor Teatral e Jornalista


Depois do engavetamento de um beijo gravado entre homens em América, no ano de 2005, estamos de volta a chata polêmica. Ao menos aquele beijo seria entre um "homem", ser com trejeitos masculinos e uma bicha louca e afetada. Gosto da diversidade.

Só mesmo a Grobo... SE SAIR um beijo "gay" na atual trama das nove, do assumidamente bissexual Walcir Carrasco, será um desfavor a militância. Em um país homófobo, arcaico, limitado e que não consegue ser laico ter um beijo entre mariquitas afetadas é o mesmo que um beijo lésbico. 

Agradará a machistas e bibas enrustidas. Apontará apenas que a sociedade brasileira está atrasada com relação a países do Mercosul e América Latina onde o matrimonio igualitário é realidade a anos. Como se para ser homossexual fosse necessário ser puta, efeminado, drogado e uma mariposa louca. 

Muitos virão reclamar a pessoa equivocada... Ou já o fizeram. Ah então manda carta pra central globo de produção. Afinal eles que estão construindo no imaginário popular esse conceito de homossexualidade. Ou seria reforçando o que o povo já pensa sobre os homossexuais, afinal ela trabalha os rumos de suas tramas de novela através de grupos de pesquisa, com representações equivalentes percentuais as camadas e classes sociais existentes no país percentualmente. 

Ou seja, vocês são tão astutos que ao criticaram o meu comentário, não percebem que o que vocês deveriam criticar é a Rede Bobo de manipulação. Esta que reforça esteriótipos a um share de 72% dos televisores no último episódio desta trama MÁ-RA-VI-LHO-SA.

Esteriótipo na mente da sociedade de um homossexual
O que faRta no BrasiR é uma escola de qualidade para que não se tenha mais analfabetos funcionais que não saibam interpretar uma oração simples, quem dirá uma composta. Antigamente se tinha como homossexual o sinônimo de inteligente, pessoa diferenciada... É, o tempo passa e as coisas mudam, hoje tá virando sinônimo de homossexual: Felix(bicha má), anjinho(o amante mudo, enrustido e sem cérebro), Bi-sexual (Dando piti afetadamente, depois de trair o esposa de anos com uma mulher má), Carneirinho (Efeminadinha e burra, que todos se aproveitam). 

Que grandes exemplos de HOMOSSEXUAL. Porque gay é um termo americanizado, que se entende por alegre, cheio de plumas, afetado. VÃO ESTUDAR POVO!!! Na novela onde uma péssima atriz perde o protagonismo para um ator mediano, mas menos pior que ela, talvez tenhamos o desejado, tão sonhado por alguns, beijo "gay" na Rede Globo. Brasil, você me cansa as vezes!


Nenhum comentário: