segunda-feira, outubro 14, 2013

Eu quero mais, eu mereço mais!

Fernando Schweitzer - Diretor Teatral e Jornalista


Sou simplesinho, é só esquecer um pouco os demais. Não me compares, me entenda... É facilzinho, e sairás da mesmice que é a multidão. Essa multidão que nem sabe que a Bíblia é uma a maior obra de ficção da história. Acho que tens muitos conceitos pre estabelecidos e que acabas julgando as pessoas sem saber, dirão.

Quando leio certas notas nos diários, estou a divagar sobre outras coisas sempre. "Bancos voltam a funcionar", e eu canto "Na mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim...". O insólito é o desnecessário da alma.

Por quantas vezes queremos fugir da realidade? Blá! Gente sem personalidade que ao ler isso respondeu: "Sim". Ou, "é verdade"... Me enfadam, dilacerando meus anseios de conseguir voltar a ter esperanças no ser humano, pleno e de livre conduta intelectual.

Li que Dilmão afirmou que ninguém deve estrar na disputa de 2014 de salto alto, logo, por razões obvias senti que finalmente ela vai apoiar a causa LGBT. Mas logo des-pensei, pois têm tantos jogadores que curtem fazer crossdressing, e serão candidatos em legendas de aluguel, e isso seria muito triste para eles. 

Pensar em estudar melhor o passado, presente e futuro dos políticos e presidenciáveis, é legal. Ou será que os eleitores de Collor sabiam que o último assassinato ocorrido no Parlamento ocorreu no não tão longínquo 1963. Quando o senador das Alagoas, Arnon de Mello - pai do ex-presidente Fernando Collor de Mello - apertou o gatilho contra o conterrâneo Silvestre Péricles e acabou matando José Kairala, do Acre, que nada tinha a ver com a peleja.

A preguiça endêmica de pensar na sociedade atual nos faz passar mais tempo jogando coisas tontas no Facebook, que produzindo algum conteúdo relevante para nossas vidas. O sedentarismo intelectual é uma barreira a ser vencida a diário. Façamos um proposição. Não postemos jamais, ou ao menos por uma semana, frases com menos de 3 linhas no Facebook e depois me contem se houve uma mudança na repercussão do seu perfil.

Agora tu podes estar se cansando de ler esse artigo pois passei de parágrafos curtos, para maiores e mais densos.

Então justamente fiz o contrário agora, para dar-te um choquezinho e recuperar sua atenção.

Diz-se por aí que não devemos idealizar um mundo melhor, o que concordo. Pois, mudar o mundo e não mudar-se o comportamento das pessoas? Estapafúrdio!

Proponho que esta semana, a façamos a melhor de nossas vidas. Vamos esbravejar a cada pensamento broxante uma frase. "Eu quero mais, eu mereço mais!". Não esquecendo da regra do parágrafo longo acima. Quando tu fores postar algo nas redes sociais, e comeces a brochar na segunda linha... Esbraveje: "Eu quero mais, eu mereço mais!". Assim te ajudará a chegar a terceira linha da meta. E se ainda assim não for suficiente explique o que, porquê e para que ou quem você tá dizendo isso.

A resposta é: Para tu mesmo!

Nenhum comentário: