sexta-feira, maio 04, 2018

Anti-Política: O polo bipolar das polos!

Resultado de imaxes para camisa poloUm se forma e continua estudando. Aí numa segunda de manhã, come, toma um banho, coloca uma roupa bonita, nem muito largada nem muito formal, nem brega geralmente. Imprime o currículo no modelo do momento e vai a uma entrevista de emprego e recebe um não. Tenho 3 formações, comida e roupa. E não consigo um emprego. O que lhes faz pensar que se um morador de rua quer sair da rua e ter uma casa é só ele ter vontade?!

Confinada a umas poucas instâncias e escaninhos, a verdade, ela é proclamada como bandeira pelos que mais uma vez se aventuram a escrever uma história que lhes é interessante, mas não é a que vimos e testemunhamos.

Essa experiência comunista que jamais ocorreu de fato, experiência da emergência de um senso comum, desta falta de posse, do que não será posse de ninguém. Isto exige a reflexão sobre como sujeitos que não tem mais nada que os vincule à vida mutilada das sociedades capitalistas afirmam seu desejo de transformação e assim agiriam de forma revolucionária.

"Ser de direita ou esquerda não é só uma questão de educação. Até os genes podem condicionar a orientação ideológica. Os genes, a atividade cerebral e outras substâncias biológicas podem condicionar a orientação ideológica". Ao ler isto em uma tal revista científica fiquei pasmo, pois não se aperceberam do fenômeno brasileiro chamado "Pobre de Direita" ou "Capitalista sem Capital".

Toda a urgência que me faz sangrar em um mar de agonia é a esperança de antes de meus 4.0 ter uma vida digna. Quantos não devem pensar o mesmo a cada respiração neste continente tão massacrado e explorado? Um bastião de recursos naturais que parecem escorrer por um ralo que jamais se entupiu.

A quantidade de pessoas com camisa polo é sempre proporcional a chatice de uma festa, ou de uma manifestação política na atualidade brasileira.

Nenhum comentário: