quarta-feira, dezembro 02, 2015

Estar naquele momento em que pensantes: A morte é o caminho digno...

Assim me sentia ao matricular-me ao jornalismo da Estácio de Sá. E hoje em minha última prova aqui, eis que, realmente vejo quão racional era há anos atrás.

A mensalidade subiria 26 vezes após este fatídico dia.
Foderia ao mínimo 5 acadêmicos de meu curso... Data vênia, muitos mais de outros cursos por serem pessoas menos chatas.
Faria 40 ou mais entrevistas de emprego... E veria pessoas que me pediram cola na faculdade serem os contratados.
Assim reflito: Se o mundo fora uma lanchonete, faltaria espaço para as coxinhas.
Enquanto o demoníaco Barreiros-Sede não vem, e o contrato como estagiário da RBS não me é proposto, sigo calculando a quantidade específica de arsênico para... fazer justiça neste mundo justo e coerente.
Falta-me apenas o TCC, E UM MUNDO MELHOR para usar a buceta do diploma.
Mas para que diploma. Se tantos mentecaptos da segunda fase e similares estão com suas vagas garantidas nas redações? ? ? 
Doravante, quando estou prestes a despedir-me do mundo academicista e embusteiro, os corpinhos estão a ficar mais apetitosos... Oh estacianos apetitosos, calouros saborosos... Principalmente de publicidade e direito, para mantermos a tradição... Decadência apenas na administração.
Aqueles doces momentos... Quando teus colegas de academia e profissão fingem não receber os seus releases de assessoria de imprensa, mas... três dias depois lhe convocam com urgência para conseguir um entrevistado especialista para sua reportagem...
Sorte? Nunca tive. Nasci pobre, feio, sincero e sem fama; e assim sigo. Graças a todos vocês, colegas de profissão, e meia culpa, a minha incapacidade de me tornar podre.
Vamos. Caminhemos. Sigamos. Esperemos. Aconteçamos. Finjamos ser. Sem ser e sem ter...
Me despeço da vida para entrar para a história.
Me despeço dos corpos para recorda-los na memória.

Nenhum comentário: