quarta-feira, novembro 05, 2014

Quando o protesto é vazio de conteúdo

Fernando Schweitzer - Diretor Teatral e Jonalista


Se quando nos protestos de 2013 se levantavam uma bandeira qualquer, sempre se pediu que se retirassem e as baixassem, deveriam nesses protestos de agora também impedir que levantassem certos cartazes de cunho fundamentalista. Conveniência também é crime segundo a constituição e código civil, bem como crimes de ódio e incitação a assassinatos e a uma ditadura também.

O MUNDO NÃO PODE SER APENAS ESSA MEDÍOCRE BIPOLARIDADE. Ou Cuba ou Estados Unidos, ou comunismo ou capitalismo, ou PT ou PSDB... E a luta contra a ditadura no Brasil não acabou até hoje, pois grandes interventores do governo cívico-militar hoje estão nos dois lados que se dizem tão diferentes. Sarney que fora da Arena, apoiou o vovô do Aécinho na eleição indireta de 84, pois nossos milicos queridos achavam que o povo não estava preparado para votar... Talvez meu único ponto convergente com estes genocidas. 

Fico abismado com a quantidade de pessoas reacionárias que nas redes sociais se mostram através de uma falsa invisibilidade mostram sua ignobilidade e seu desconhecimento político e histórico.

Outro dia me desafiaram a definir um coxinha. Esta maravilhosa gíria da modernidade. Pois os vejo como um ser pobre, de direita, que não sabe argumentar a não ser dizendo: Vai pra Cuba, etc... Não entende que o neoliberalismo serviu apenas para as superpotência e classes altas a ampliar seu poder financeiro, e ampliar o teto entre pobres e abastado. MESMO SENDO PREJUDICADO pelo capitalismo caiu no conto da tal liberdade neoliberalista que "permite" que todos "caso lutem" podem conquistar todos os bens de consumos inúteis e supérfluos que só o "capitalismo pode alcançar". Confundem neoliberalismo com avanço tecnológico. Confundem acessibilidade com possibilidade. Confundem militares com seres humanos. Polarizam entre iguais-neoliberalistas como PT e PSDB... COXINHAS!

Existe hoje uma in-revolução em curso no Brasil. Se o golpe militar se auto determinou contra-revolução... Usando de um argumento frágil, de que os comunistas iriam dominar o país... atualmente se pode ver o resultado histórico disto... Da dita esquerda a tal neo-democratocracia, todos sem exceção devem ser postos 47ºgraus a direita de seus discursos... Incluso o PSOL... Que não tece ou propõe uma esquerda radical, mas apenas uma social democracia moderada e burocrática com maior peso ideológico que propositivo-orgânico.

O Brasil nunca chegará a ter um estadista de esquerda democrática como Hollande na França. Os coxinhas mulatos-mestiços-neoliberais-direitistas me entediam, pois lutam contra um inimigo ficcional, propondo uma medicina surreal de efeitos nocivos para ele mesmo.

Nenhum comentário: