sexta-feira, julho 12, 2013

Mote ou Morte da mídia?

Fernando Schweitzer, Florianópolis - Actor, Director Teatral, Cantante, Escritor e Jornalista


"- Mais cedo, mascarados jogaram rojo na sede do governo estadual."
"- Ato comeou pacfico por volta das 18h30min."
"- Em nota, governador condenou atos de vandalismo."

Três notas de destaque dentro das noticiosas noítcias datas pelo O Globo, já denunciadas na canção de Juca Chaves em 1962, "Dona Maria Tereza"... "O Globo diz que tudo isto culpa e comunista."

Virgem santa, que a fome era tanta, que nem voz eu tinha. Que fome danada, que fome que eu tinha. Que saudade da minha tristeza, do meu Ceará. Desejaria a morte a essas criaturas de merda, somente se meu desejo se concretizasse. Fico aperreado com o momento que a mídia brasileira vive, que graças ao tsunami de protestos sem fim e sem objetivo abundam de pseudo consciência nossas ruas, lares, mentes e redes sociais.

Se antes se dizia que qualquer brasuca era entendedor prosaico e erudito de futebol, agora o são de política. Mesmo sendo a população brasileira das mais despolitizadas do mundo.

Para no ir ribanceira abaixo e nem cagar no açude, pois em algum momento dele beberais, bolinarei inda sem apontar sobre o que era a nota das três linhas de apoio acima. Vou "adoptar" uma linha Junguiana para contemplar uma amplitude de pensares subjetivos, e assim trabalhar com a perspectiva do inconsciente coletivo.

No me importa de veras o mote "manifestações pacíficas" criado pela Rede Globo algumas segundas-feiras atrás para logo 3 dias depois dessa baixada de linha editorial, passar a dar mais espaço aos vândalos que aos manifestantes ordeiros, ou ordenados. No sentido de ordenado, sinônimo de salário.

No me importa de veras e reincido, que digam que o Brasil acordou, pois morto no acorda, como muito ressuscita.

Lembra da musiquinha do Chico sobre o fulano que amava fulano, que amava ciclano que no amava ninguém?

A nova versão é: PT continuista do PSDB que era parte do MDB, que fazia parte da ditadura e virou PMDB que é vice do PT, que não ama ninguém.

Ah... Sobre o que era e qual era nota? Só buscar no google... Vamos fazer cada um a nossa parte de vez em quando, né?

Uma pista. Têm haver com um governador e seus vários helicópteros a disposição.

Nenhum comentário: