sexta-feira, dezembro 17, 2010

Coordenador do Curso de Jornalismo da Estácio de Sá está suspenso

Alguns fatos na vida nos fazem pensar, outros somente lastimar. Toda a comunidade de atuais e ex-estudantes da Faculdade de Jornalismo da Estácio de Sá, está semana fomos pegos de surpresa por uma notícia. O afastamento do coordenador do curso, Paulo Scarduelli.

Dentre varias manifestações de repudio faço da palavra e sentimento de muitos o meu. Em carta aberta a Faculdade Estácio de Sá - SC e a comunidade da grande Florianopolis.


São José - SC, 17 de Dezembro de 2010.


Caros cidadãos,

cada vez fico mais perplexo com os rumos que toma o curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá - Santa Catarina. Ao receber a notícia do afastamento do coordenador Paulo Scarduelli, devido a um inquérito administrativo do qual o sr. Paulo Arenhart aponta-o, ou acusa o coordenador de "manda-lo dar nota aos alunos". Ainda mais bestificado fiquei ao saber que a faculdade aceitou tal "denúncia" e o nosso querido Paulinho, como sempre o chamaremos, está afastado até ser julgado.

Sinto-me ferido em meu mais profundo amago, tanto pelo fato do afastamento do professor Paulo Scarduelli, bem como pelo motivo que a mim parace estapafermo e sem lógica.

Eu tive "aulas" e é realmente com aspas, com o sr. Paulo Arenhart. Nestas realmente conteúdo não tive, além de que sofrer uma avaliação descriteriosa de meu desempenho. Críticas todos recebemos, desde que obviamente elas tenham critérios e embasamento teórico, no mais torna-se-a qualquer observação um mero achismo vulgar. Ademais, da falta de planejamento das aulas e do não seguimento do plano de ensino proposto na grade e pago pelo meu bolso, ter-se notas rebaixadas por número de faltas foi o ápice do circo que foram estas aula aonde eu e muitos outras alunos sentiramo-nos os palhaços.

Aqui fica meu apelo impreterível pela coerência e pela justiça. Estou por este, dentre outros motivos de mesma ordem deixando novamente o Brasil e esta instituição, mas não abandonarei jamais a minha ética e coerência.


Fernando Schweitzer,
à Faculdade Estácio de Sá - SC.

Nenhum comentário: