quarta-feira, novembro 01, 2017

TV Digital tem falhas de sinal na Grande Florianópolis

Resultado de imaxes para tv digital fora do arApesar da campanha promovida pela Globo, com reportagens diariamente nos telejornais locais e até em programas especiais, o Rio de Janeiro não atingiu o percentual mínimo aceitável de domicílios com TV digital e terá que adiar o apagão. Fato que coloca em cheque os prazos para o desligamento definitivo da TV chamada analógica.

Em outras praças pelo país problemas com os siais da TV Digital tem se tornado uma constante e as reclamações nas redes sociais tem aumentado, o que preocupa o Ministério das Comunicações brasileiro.

Nesta quarta-feira(01) se registrou a reclamação de telespectadores na Grande Florianópolis quanto a ausencia de sinal de todas as emissoras que possuem transmissão via digital. E ao se considerar que muitas das repetidoras locais já vem desabilitando o seu sinal analógico ou o têm programado para breve, estas repetidas falhas estão causando preocupação na população local.

Uma possível solução seria um redirecionamento das antenas das emissoras de TV ou um aumento da potência de seu sinal digital, pois em muitos bairros da região o sinal de algumas emissoras em sua versão digital nunca chegou até hoje.

Neliane Lira, da cidade Águas Claras, próximo ao Distrito Federal, de  há 9 dias afirmou em um fórum que "no DF não funcionam: SBT, Globo, Record, Rede TV, Band... ou seja, só o que funciona sãos canais de igreja evangélica ou católica." Marcelo Carino, fez pública sua indignação em comentário sobre uma emissora há duas semanas: "Impressionante como a Globo consegue se superar em mediocridade, em Santa Rosa Niterói - RJ o sinal é inexistente, mesmo usando uma antena amplificada de 22dB ativa, as outras emissoras funcionam maravilhosamente, essa porcaria de Globo não! E olha que estamos em uma cidade... Depois ficam vendendo as maravilhas do digital... No caso da Globo, pura bosta!"

Nenhum comentário: