Em 13/03/2014 - da Redação
A história do galego Xavier e o baiano Román. Dois jovens completamente diferentes que tomam um trem na Cidade do Porto, rumo a Vigo, no sul da Galícia. Com o intuíto de fazer o mítico Caminho de Santiago de Compostela Román deixou o Brasil para essa peregrinação.
Guilherme Lohn, Román |
O roteiro tem a firma do autor e diretor Nando Schweitzer que faz parte do elenco também. Passa a formar parte da equipe de Somente Tu e Eu, o artista Fah Gastaldi. Definido responsável da assistência de direção e produção do espetáculo, do qual fazem parte os atores Guilherme Lohn e Nando Schweitzer como par romântico protagonista.
A Tribo Produz a cargo de Nando desde 2003 vem de um ano muito produtivo e pretende seguir este trilho com força. Se em 2013 foram produzidas Bacalhau Regado ao Vinho, A Tribo de Kerodon e Antes do Golpe, para este ano La Casa Tujuana já está prevista para estrear em Abril entre outras produções.
Nando Schweitzer, em Show no Blues Velvet Bar |
Um seminarista com muitas dúvidas e um fotógrafo trisexual com muitas certezas em uma viagem que mudará suas vidas e convicções. Ao embarcarem desde Portugal as protagonistas se conhecerão. O comboio com destino a Galícia, mudará não apenas suas vidas como também sua percepção do mundo.
Eles tomarão a importante linha laranja que liga a Galícia com Portugal (Vigo a Cidade do Porto). Essa linha é alvo de diversas críticas devido a demora da viagem entre as 2 cidades, visto que se trata de uma linha de trem antiga e que para em diversos pontos do interior até chegar ao destino final. A saída da estação Campanhã, na cidade do Porto pela noite, até Quixar, em Vigo, pretensamente dura pouco mais de 2 horas. Um período curto, mas que causará mudanças drásticas na vida de dois homens. Chegar a Galícia pelas margens do Rio Minho é sempre uma experiencia mística.
A estreia do espetáculo Somente Tu e Eu está prevista para 29 e 30 de Março na capital catarinense e 12 e 13 de Abril o elenco partirá para a estréia nacional em Porto Alegre. A obra seguirá temporada até Julho por Santa Catarina e algumas cidades fora do estado. Com uma mescla de teatro do oprimido e comédia de costumes o texto abarca temas desde o incesto, sociedade, religião e sexualidade, bem como o primeiro amor.
Ficha Técnica
Florianópolis
Teatro da UBRO - Sáb. e Dom. às 19h e 21h - 29 e 30 de Março.
Porto Alegre
Teatro Nilton Filho - Sab. e Dom. às 19h - 12 e 13 de Abril.
Guilherme Lohn, como Román
Nando Schweitzer, como Xabier
Assistência de Direção Fah Gastaldi
Direção Geral e Texto Nando Schweitzer
Nenhum comentário:
Postar um comentário