quinta-feira, junho 26, 2014

Estreia do projeto Teatro Falado ocorrerá sexta, no Shopping Beiramar

DEBATE sobre a obra de Ariano Suassuna

Livrarias Catarinense, A Tribo Produz e GRATTA, promovem nesta sexta um debate precedido pela leitura dramática da renomada obra O Santo e a Porca, como a primeira edição do projeto "Teatro Falado". O evento com entrada franca contará com a presença dos atores de ambas companhias e acadêmicos de Artes Cênicas de Florianópolis.

Com objetivo de se ampliar a discussão no campo teatral, e da importância da leitura para atores na construção de um espetáculo e da formação de público no estado. O projeto Teatro Falado, consiste em uma leitura dramática de um texto, seguida de debate sobre o texto e seu ator e ocorrerá a partir de junho todas as últimas sextas feiras de cada mês na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping.

A parceria entre o Grupo GRATTA e A TRIBO PRODUZ, lançam a partir de junho um novo marco na Agenda Cultural de Florianópolis e Santa Catarina, o Projeto de leituras dramáticas e debates: Teatro Falado e em agosto em sistema de co-produção, integrando elencos o teatro de revistas LA CASA TIJUANA. 

Em sua primeira edição o Projeto trará um dos livros mais aclamados da literatura teatral, a comédia em três atos, escrita em 1957 e que traz todas as características do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna. Aproximando-se da literatura de cordel e dos folguedos populares do nordeste, narra a história de Euricão Árabe, um velho avarento devoto de Santo Antônio que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro.

Um dos livros mais aclamados da literatura teatral, esta comédia em três atos, escrita em 1957, traz todas as características do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna. Aproximando-se da literatura de cordel e dos folguedos populares do nordeste, narra a história de Euricão Árabe, um velho avarento devoto de Santo Antônio que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro.


TEATRO FALADO APRESENTA: O SANTO E A PORCA. 
DIA 27, SEXTA-FEIRA, 19h30.
Livrarias Catarinense – Beiramar Shopping.

terça-feira, junho 10, 2014

"A Revolta dos Brinquedos": nova versão chega a palcos de Florianópolis

Todos os dias cometemos equívocos. Mas nem todos os dias nos arrependemos.

No espetáculo do Grupo GRATTA essa questão volta a ser pano de manga, para uma entusiasmante discussão. O espetáculo estreará este final de semana no circuito comercial catarinense, no Teatro Municipal da UBRO, no centro histórico da capital.

A história de “A Revolta dos Brinquedos” é singela e seus autores souberam equilibrar com humorismo suave os preciosos ensinamentos de bondade e justiça de que está impregnada, decorrendo em atmosfera de poesia e graça, um divertido manifesto contra a violência. Um texto clássico do teatro infantil, em uma montagem que possui linguagem e concepção cênica e estética contemporânea, voltada para as crianças do século XXI.

A HISTÓRIA de uma menina que maltrata os seus brinquedos e eles tomarão vida para vingar-se. A DIRETORA E AUTORA Vera Costa imprime no espetáculo, algo que sua marca. Interpretações intensas e realistas.

Vera Costa trás a capital catarinense desde 1992 montagens como este clássico para todas as idades. Este que esteve em cartaz desde 1995, também comercialmente, e nesta retomada do GRATTA voltará aos palcos para deleite dos espectadores do bom teatro. 

Direção Geral: VERA COSTA
Coreografia: RENATA SANTOS
Produção: FERNANDO SCHWEITZER

Espectáculo:            A Revolta dos Brinquedos (62 min)
Debút/temporada:    Sáb. e Dom. 14 e 15 de Junho de 2013 - Teatro da UBRO
Funções:                 19:00h e 21:00h 
R$ 10,00 (Antecipados no site http://www.facebook.com/grupogratta) 


R$ 30,00 (NO DIA NA BILHETERIA DO TEATRO)

Informações com a produção do GRATTA, nos telefones (48) 8448-6288 / 84575155.